Confira 6 formas gratuitas para divulgar seu site e aumentar seu tráfego

Confira 6 formas gratuitas para divulgar seu site e aumentar seu tráfego

03 de dezembro de 2021
Índice de conteúdo

    Existem diversas formas para divulgar um site e aumentar seu tráfego, principalmente se o seu objetivo é a monetização. Um grande tráfego é essencial para bons resultados de monetização!

    Nós vamos te ajudar com isso! Trouxemos abaixo um guia detalhado para você aumentar o tráfego do seu site sem precisar realizar investimentos iniciais, tudo de forma gratuita.

    Além disso, trouxemos uma dica bônus no final para você colher os bons resultados do grande tráfego que está por vir! Vem com a gente!

    1. SEO (Search Engine Optimization)

    SEO é um conjunto de práticas técnicas que tem o objetivo de otimizar um site para ele ser encontrado nos mecanismos de busca. 

    Essa é uma das formas de divulgar um site de maneira orgânica, onde você se posiciona bem nas páginas de resultados de uma busca no Google para que os usuários encontrem você quando fazem uma pesquisa.

    Se você produz um conteúdo excelente, mas ninguém está lendo, é hora de ser encontrado no Google!

    Confira 5 dicas de SEO para aumentar seu tráfego orgânico e monetizar mais!

    2. Crie um blog e produza conteúdo relevante para o seu público-alvo

    Uma das formas mais rentáveis para atrair tráfego para um site é por meio de blogs.

    Blogs são espaços em um site que você pode utilizar para atrair seu público-alvo oferecendo um conteúdo relevante e que esteja relacionado ao seu produto.

    É uma forma de mostrar para a sua audiência que você domina seu nicho. Pois você oferece respostas para as dores que seu público coloca nos motores de busca.

    Por exemplo, você está lendo um post que criamos especialmente para a nossa audiência no blog da Premium Ads. Somos uma empresa especializada em monetização e otimização de sites e nosso objetivo é aumentar a receita dos publishers parceiros por meio da mídia programática.

    A partir disso, oferecemos neste blog conteúdo relevante e informativo para publishers (e anunciantes também!). Especialmente em temas relacionados a monetização, aumento de tráfego e mídia programática.

    Vale ressaltar que para que posts do seu blog apareçam para os usuários no Google, é preciso levar a sério as técnicas de SEO!

    3. Use e-mail marketing e newsletter

    Para quem possui uma lista de contatos ou leads, criar uma Newsletter é uma forma de promover o conteúdo do seu blog ou do seu site em geral. Mas não se esqueça que cada usuário pode estar numa etapa diferente da jornada do cliente.

    Uma das ferramentas mais recomendadas para o envio de Newsletter é o mailchimp. No plano gratuito, você pode disparar e-mails para listas com até 2.000 contatos.

    Essa estratégia, se bem planejada e utilizada, pode incrementar consideravelmente o tráfego do seu site.

    4. Esteja presente nas redes sociais

    Redes Sociais como Facebook, Instagram e Twitter são excelentes locais para manter um contato próximo com a sua audiência. Além disso, você pode divulgar seu conteúdo, seu produto ou seus serviços.

    Nas redes sociais os usuários costumam ser mais expressivos quanto à sua opinião sobre determinados posts, empresas e sites. Assim, você ainda consegue captar um feedback dos usuários sobre o seu conteúdo.

    Facebook Pages

    Você pode criar uma página profissional no Facebook Pages e vincular seu site e outras redes sociais. Comece, então, a divulgar seu conteúdo para os usuários que curtirem sua página.

    Twitter

    O Twitter oferece uma dinâmica que é muito vantajosa para você ser notado nas redes sociais e atrair tráfego para seu site. O uso de #hashtags permite que você entre em contato com seu público-alvo e ofereça seu conteúdo para as pessoas certas.

    Instagram

    Com uma dinâmica bem diferente do Facebook e do Twitter, o Instagram também é uma fonte de tráfego excelente. Mas vale ressaltar que seu conteúdo precisa ter apelo visual e que faça com as pessoas interajam com suas postagens. 

    Com mais de 1 bilhão de usuários ativos na plataforma, com certeza sua audiência está lá! Você só precisa encontrá-la, cativá-la e atraí-la para seu site.

    Essa rede social oferece diferentes meios para promover conteúdo e interagir com o público. Você pode fazer:

    • Posts: publicações que ficam vinculadas à sua página;
    • Stories: publicações que ficam na sua página por 24h e possuem conteúdo rápido e dinâmico;
    • Reels: vídeos curtos que tem potencial para viralizar;
    • IGTV: vídeos mais longos com conteúdo rico.

    Recentemente, o Instagram liberou que todos os usuários possam vincular links em Stories. Essa é uma excelente forma de realizar uma chamada impactante e visual para determinado conteúdo e atrair tráfego diretamente para o seu site.

    Optou por redes sociais? Leve a sério!

    Essa é uma dica valiosa para quem deseja divulgar seu conteúdo e promover um site nas redes sociais. Se você não possui tempo para administrar seu site e ainda realizar todo o trabalho de criação, divulgação e engajamento nas redes, é recomendável que você busque outras formas de atrair tráfego.

    O motivo é simples: a dinâmica das redes sociais é instantânea e possui um timing específico. Os próprios algoritmos das redes sociais privilegiam páginas com presença constante.

    Quando um usuário se depara com uma página onde a última publicação foi há mais de 1 ano, a impressão que fica é de que aquele site nem existe mais. Por isso, se você optar por utilizar as redes sociais para divulgar seu site, mantenha o compromisso e seja assíduo!

    5. Faça Link Building

    Links são a forma como o Google entende todas as relações entre páginas na internet. Um dos fatores de relevância no ranqueamento das páginas na SERP é a autoridade de um site em relação a determinado assunto.

    Quando sites com boa autoridade realizam backlinks para o seu site, você pode compartilhar da autoridade deste site. É uma das formas de melhorar suas chances de ranquear na primeira página do Google.

    Além disso, se um site com grande tráfego recomenda o seu site para os usuários dele, as chances de você adquirir uma parcela desse tráfego são grandes. Mas tome cuidado com sua estratégia de link building. Pois o Google passou a punir sites que promovem spam e conteúdo de baixa qualidade na internet

    Confira a importância dos Backlinks para sua estratégia de SEO 

    6. Verifique a indexação das suas páginas no Google

    Verifique se o seu site (e todas as suas páginas!) estão corretamente indexadas no Google. Isso é essencial para ser encontrado no gigante de buscas.

    Mas o que significa essa indexação na prática? Significa que os robôs do Google encontram novas páginas quando vasculham toda a web em busca de novo conteúdo e atualizações de páginas já existentes. Se por alguma razão eles não conseguirem encontrar seu site, você não aparecerá no mecanismo de busca.

    Essa indexação é feita de forma automática, pois os robôs estão verificando a todo instante o que há de novo na web. Mas se por alguma razão seu site ainda não foi indexado, você pode solicitar a indexação de uma página manualmente no Google Search Console.

    Se você preferir, também pode enviar de forma manual um sitemap para o Google indexar por meio do Google Search Console. Esse processo não é instantâneo, mas você sinaliza para o Google que existem páginas que ele ainda não está vendo.

    Aumentou seu tráfego? É hora de monetizar!

    Quem possui um grande tráfego, possui uma gama enorme de possibilidades. Uma delas é monetizar por meio de anúncios assertivos e não intrusivos em suas páginas.

    A Premium Ads é uma empresa especializada em monetização e otimização de sites. Trabalhamos lado a lado com os publishers parceiros com o objetivo de decolar a monetização dos sites por meio da mídia programática!

    Nossa monetização com tecnologia header bidding inclui display (banners), vídeo out-stream, vídeo in-stream, apps nativos, formatos especiais de publicidade, criação e monetização de páginas AMP e muito mais. 

    Entre em contato com nosso time comercial para uma análise de seu portal e potencial de faturamento – tudo isso sem compromisso!

    Posts relacionados

    Lei Geral de Proteção de Dados na prática para Publishers é o tema do próximo webinar promovido pela Premium Ads
    Postado em 17 de maio de 2022

    Lei Geral de Proteção de Dados na prática para Publishers é o tema do próximo webinar promovido pela Premium Ads

    A Lei Geral de Proteção de Dados para publishers é o tema do próximo webinar promovido pela Premium Ads e vai acontecer no...

    Ler mais
    Entenda tudo sobre banners de anúncios para site e como você pode monetizar com eles
    Postado em 24 de fevereiro de 2022

    Entenda tudo sobre banners de anúncios para site e como você pode monetizar com eles

    Quer saber o que é um banner de anúncio, qual o tamanho do banner para um site e como esse formato de publicidade...

    Ler mais
    Premium qualifica a gestão de campanhas diretas da Forbes
    Postado em 11 de fevereiro de 2022

    Premium qualifica a gestão de campanhas diretas da Forbes

    A Forbes é a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo, uma marca sinônimo de seriedade e credibilidade, com 100 anos...

    Ler mais