Você já ouviu falar em curadoria de conteúdo? É um processo muito importante para levar informações que a sua audiência tem interesse e que deve ser feito com cautela.
Confira abaixo dicas e recomendações para realizar uma curadoria de sucesso para o seu público!
A curadoria de conteúdo é o processo de reunir informações de diversas fontes sobre um determinado assunto. No Marketing de Conteúdo, a curadoria de conteúdo é parte essencial junto da criação de conteúdo. Vamos falar dela também ao final desse post.
Quando um publisher realiza uma curadoria de conteúdo, as informações que ele está divulgando não são autorais. Ou seja, é um repasse contextualizado de conteúdo autoral de outras fontes.
Você pode estar se perguntando: mas isso não é plágio? Não! Pois uma parte essencial da curadoria de conteúdo é dar crédito às fontes utilizadas. Ela é uma forma muito importante de oferecer conteúdo relevante para a sua audiência em um só lugar. A sua audiência quer consumir conteúdo relevante e de qualidade, independente de qual fonte.
Ao invés de sair buscando suas informações em diversos lugares, você pode oferecer um local que reúne tudo que seu público precisa se você fizer uma boa curadoria de conteúdo no seu nicho de atuação.
Aqui no blog da Premium Ads, nós também fazemos curadoria de conteúdo para sempre oferecer aos nossos visitantes o melhor conteúdo sobre otimização de sites para mecanismos de busca, monetização e aumento de tráfego.
Assim, somos referência nesses assuntos e nossa audiência sabe que pode encontrar aqui as informações mais relevantes e atualizadas sobre esses temas.
Uma boa curadoria de conteúdo pode ser dividida em três etapas: pesquisa, contextualização e divulgação.
É o momento em que você acompanha as principais notícias e artigos sobre assuntos relevantes para a sua audiência. Se inscreva em Newsletters de portais confiáveis e fique sempre atualizado com o que está acontecendo de mais importante no seu nicho.
Agora que você já reuniu o conteúdo mais recente e relevante para seu público, é hora de contextualizá-lo. Nada de jogar links e informações soltas para sua audiência, tome o trabalho de explicar porque você escolheu esse conteúdo.
Agora que você já reuniu o conteúdo e contextualizou sua relevância, é hora de compartilhá-lo. Você pode criar posts em seu blog, enviar uma Newsletter para sua lista de contatos ou divulgar sua curadoria nas redes sociais.
Confira algumas dicas que separamos para você fazer uma curadoria de conteúdo relevante e assertiva para sua audiência:
A criação de conteúdo é quando o publisher elabora de maneira autoral um conteúdo relevante e de qualidade para seu público-alvo. Essa também é uma forma importantíssima de fazer Marketing de Conteúdo! Mas não existe polêmica: criação e curadoria de conteúdo são complementares e juntas constroem um espaço rico em informações para a sua audiência.
Na criação de conteúdo, você traz para o público o que você domina sobre esse nicho a partir da sua experiência e dos serviços e produtos que oferece. Na curadoria de conteúdo, você oferece ao público informações de diversas fontes sobre algo que é do interesse deles.
Muitas vezes seu público não tem tempo ou conhecimento das fontes que você cita, é uma oportunidade de mostrar que seu site é um local de referência.
A Premium Ads é uma empresa de gerenciamento de mídia programática e suporte ao publisher. Somos especialistas em monetização, trabalhamos de forma próxima com os publishers, tirando dúvidas e oferecendo suporte para alavancar seus resultados.
Nossa monetização com tecnologia header bidding inclui display (banners), vídeo out-stream, vídeo in-stream, apps nativos, formatos especiais de publicidade, criação e monetização de páginas AMP e muito mais.
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