Plataforma inédita permite que sites façam autogestão fácil e de baixo custo da mídia programática

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Uma plataforma inédita, auto gerenciável, chega ao mercado brasileiro de publicidade online, desenvolvida pela Premium Ads, empresa líder em monetização de sites, com mais de 200 clientes e R$ 60 milhões já distribuídos em verbas de mídia. Com as facilidades de operação dentro da plataforma pelas Ad Ops dos sites (como são chamadas as opecs responsáveis pela gestão dos anúncios no ambiente digital), a previsão é de atrair mais 100 clientes no primeiro semestre deste ano.

“A navegação dentro dos ambientes convencionais da mídia programática costuma ser uma barreira para os publishers, principalmente dos sites de pequeno e médio porte, que não contam com a retaguarda de equipes especializadas. E mesmo as grandes empresas, que mantêm departamentos de TI internos, encontram dificuldades para resolver problemas práticos em pouco tempo, como corrigir sobreposição de banners e fazer o bloqueio de banners de sites concorrentes”, explica Riadis Dornelles, COO da Premium.

Agilidade contra a perda de receitas

A correção ágil de intercorrências, assim como a autogestão da publicidade, é fundamental para evitar perda de receitas e gastos com infraestrutura. “Estamos sempre monitorando o mercado para atender às novas demandas, fazer adequações e prestar serviços aos clientes. A plataforma é um ambiente amigável e de baixo custo, e nasce como uma solução que vai se alinhar ao dia a dia das empresas”, acrescenta.

O desenvolvimento da tecnologia veio acompanhado de investimentos mais robustos na área técnica, com a contratação de profissionais que trabalham focados na curva de inovação do mercado. Ao mesmo tempo, a empresa – nascida há seis  anos em Maringá (PR) e com atuação em todo o país – mudou a estratégia do time de vendas e de atendimento.

Além de contratar profissionais sêniores para personalizar o atendimento, a Premium reuniu em uma central omnichannel todos os canais de comunicação à disposição dos clientes. Como resultado, as chamadas de um cliente, seja por telefone, whatsapp, email, instagram, entre outros, são todas direcionadas para o mesmo interlocutor, criando um histórico único de conversas e evitando relatos que se repetiriam a cada contato.

A virada de ano também foi marcada pela contratação de uma consultoria encarregada de orientar a criação de processos e a automatização de serviços. “Estamos elevando o padrão de qualidade da nossa operação. Queremos depender cada vez menos de ações individuais, estabelecendo processos eficazes em cada área para melhorar o atendimento dos clientes”, diz Dornelles.

Monetização ganha Top de Marketing

Em dezembro, a Premium Ads venceu o Prêmio Top de Marketing 2021, na categoria Comunicação, promovido pela seção Paraná da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR), com o case “Criando soluções para empresas de mídia tradicional faturarem – e muito – no ambiente online”. O case mostrou como a Premium Ads já distribuiu R$ 60 milhões em verba de mídia para 200 clientes de todo país, tornando-se uma fonte indispensável de receita para os sites de conteúdo jornalístico. Nesse período também, a empresa escalou seu faturamento, que em 2021 cresceu 103%, alcançando R$37,4 milhões. 
“Temos clientes de todos os portes, desde os grandes, como Globo, Record, SBT, rádios e jornais de todo o país, até pequenos sites de notícias. E nosso trabalho garante sustentabilidade financeira para que eles exerçam seu papel social de informar a população. A oferta de serviços e soluções para os publishers tem o objetivo de  democratizar a mídia e a monetização entre pequenos, médios e grandes veículos de comunicação online”, diz Dornelles.

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