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Você sabe o que é mediação de anúncios? A gente te explica!

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Existe uma tecnologia e algumas ferramentas para monetização que ajudam a maximizar as taxas de preenchimento de anúncios gráficos e o CPM (custo por mil impressões) para editores. É o que chamamos de Mediação de Anúncios. Por meio desse serviço, os editores podem encontrar e exibir anúncios em seus sites a partir de redes de anunciantes, anunciantes diretos e outras fontes. Funciona assim: as plataformas de mediação de anúncios pesquisam as melhores redes de anúncios disponíveis enquanto enviam solicitações de anúncios para várias fontes de demanda; dessa forma, elas garantem que os editores encontrem os melhores anúncios disponíveis para preencher seus espaços.

As redes de anúncios são classificadas em ordem de preferência. Se a rede principal não puder atender à solicitação, a plataforma de mediação tentará a próxima rede de publicidade preferida até o espaço do anúncio ser preenchido. O benefício de usar um serviço como este é que ele fornece a várias redes de anúncios acesso ao seu inventário e permite que elas concorram entre si pelos espaços. Esse processo aumenta a concorrência entre os anunciantes e aumenta sua receita com anúncios.

A plataforma de mediação verifica qual CPM todas as várias redes de anúncios estão oferecendo e procura a mais alta sem que você precise gastar tempo gerenciando isso. Existe um algoritmo de otimização que garante automaticamente que o maior lance vence. Com a mediação de anúncios, você tem tudo o que precisa para dominar a monetização com uma integração direta. Mas vamos explicar mais detalhadamente como isso é feito para que você possa tirar suas dúvidas:

Estratégia em cascata

A mediação de anúncios é essencialmente uma estratégia em cascata, porque você pode configurar as redes que deseja chamar em uma ordem específica. Geralmente, elas são organizadas de acordo com cada CPM da rede de anunciantes. A plataforma de mediação solicitará anúncios dessas fontes da rede de anunciantes na ordem escolhida. O CPM é baseado no desempenho histórico da rede e definido manualmente. 

Como já dissemos, as redes de origens de anúncios que são incluídas em um grupo de mediação têm uma hierarquia. Quando há vários grupos de mediação que podem ser usados para atender a uma solicitação de anúncio, essa solicitação é processada pelas redes de anúncios desse grupo de acordo com essa hierarquia. Quem decide os critérios que fazem uma rede receber a solicitação antes do que outra é você: a plataforma de mediação permite essa customização. Essa chamada das redes de anúncios em uma ordem específica é que recebe o nome de cascata (ou waterfall).

Digamos que você está trabalhando com duas redes de anúncios. Quando você solicita um anúncio:

  • Sua plataforma de mediação chama a primeira rede de anúncios na cascata e solicita um anúncio.
  • A primeira rede de anúncios verifica se pode preencher o anúncio com base em determinados métodos de direcionamento. A rede de anúncios pode fazer um leilão para determinar o melhor anúncio a ser exibido.
  • Se a primeira rede de anúncios não preencher o anúncio ou não responder à solicitação, a plataforma de mediação chamará a segunda rede de anúncios na cascata.

Ao trabalhar com várias origens de publicidade, você cria concorrência para o inventário de anúncios que, por sua vez, aumenta a receita e, com essa configuração em hierarquia utilizada para priorizar as origens de publicidade, você consegue o melhor valor em cada impressão. É assim que a otimização da rede de anúncios pode maximizar sua receita!

Premium Programmatic

Depois de estabelecer um conjunto de parceiros de rede, as plataformas de mediação tradicionais exigiriam a criação de uma hierarquia distinta para cada bloco de anúncios. 

Esse modelo é ideal para editores que possuem apenas alguns blocos, mas pode haver mais itens envolvidos conforme o número de anúncios aumenta. É preciso selecionar um grupo de blocos de anúncios e um conjunto de regras (por exemplo: segmentação por área geográfica ou redes de anúncios), e definir as preferências de monetização para o grupo em grande escala. São essas combinações de configurações de segmentação que  ajudam a otimizar a receita gerada pelos anúncios.

A mediação pode economizar muito tempo no gerenciamento de anúncios e na otimização de sua receita. No entanto, na maioria das vezes, ela não tem a configuração ideal ou você precisa de otimização adicional. Nós da Premium Programmatic somos especialistas em otimização de anúncios e podemos fazer esse gerenciamento do  seu inventário de anúncios para você! Nós vamos te ajudar a maximizar seu inventário de anúncios, otimizando os layouts, aconselhando-o sobre as melhores redes para ingressar, protegendo seu tráfego contra fraudes, aumentando a demanda do anunciante e muito mais!

Quando os anunciantes concorrem, você vence, já que eles pagam CPMs mais altos para vencer a concorrência. Melhorando suas taxas de preenchimento e maximizando os CPMs, nós te ajudamos a obter o máximo de receita possível com cada impressão. Entre em contato com a Premium Programmatic hoje e comece a maximizar sua receita com anúncios! Nós oferecemos a melhor tecnologia do setor para que você gere receita de maneira mais inteligente com anúncios!

Sobre nós

A Premium Programmatic é especialista em gestão de mídia programática, atende mais de 160 portais de notícias do Brasil com 1,2 bilhões de impressões monetizadas mensalmente, integrando o seu portal com as principais demandas e redes de anunciantes nacionais e internacionais, incluindo a demanda premium de anunciantes disponível no Google Ad Exchange, a maior bolsa de negociação de mídia programática do mundo.

Nossa monetização com tecnologia header bidding inclui display (banners), vídeo outstream, vídeo instream, apps nativos, formatos especiais de publicidade, criação e monetização de páginas AMP, consultoria e muito mais. Saiba mais navegando pelo nosso site e entre em contato com nosso time comercial para uma análise de seu portal e potencial de faturamento, sem compromisso. 

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