Blog Premium Ads

Novos clientes Premium, Video Slider e impactos da pandemia no mercado programático

COMPARTILHE ESTE POST:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Na última quinzena, continuamos vivendo os impactos da pandemia causada pelo coronavírus em todo o mundo. O COVID-19 impactou a todos os publishers, em menor ou maior escala – dos valores de CPM ao assédio a seus jornalistas; do adiamento das Leis Gerais de Proteção aos Dados a novos recursos criados pelo Google… Por isso o assunto e seus desdobramentos para o mercado digital estão presentes na maioria das matérias de nossa mais recente newsletter.

Mas é preciso buscar soluções em meio ao novo cenário, por isso trazemos também informações sobre o Video Slider, um novo formato de vídeo para aumentar sua monetização. Também comemoramos uma conquista para nossa equipe: a parceria com o portal RIC Mais, afiliado à TV Record no Paraná. Confira abaixo as matérias na íntegra.

 

Portal da Record no PR escolhe a Premium para gerenciar seu inventário

O RIC Mais, portal de conteúdo do Grupo RIC (afiliado à TV Record no Paraná) se juntou aos quase 200 publishers que escolheram à Premium Programmatic para monetizar seu inventário. Criado em 2012 e totalmente reestruturado em 2016, é considerado o site que mais cresceu no Estado. No último quadrimestre tiveram um crescimento de 220% em relação ao ano anterior. Em outubro de 2019 bateram os 8 milhões de usuários únicos. São mais de 11 milhões de sessões e 12 milhões de pageviews.

Por que você deve usar o Video Slider entre os anúncios do seu site?

Lançado no segundo semestre de 2019 , o Video Slider é um novo formato de vídeo para os Publishers. O vídeo é posicionado no canto inferior direito do site e pode ser inserido em qualquer página. Neste artigo vamos te apresentar todos os detalhes de funcionamento e as vantagens de adotar o Video Slider no seu site.

Coronavírus

Pandemia faz Google apresentar recurso para compras em segurança

Propmark

No contexto atual, as informações em tempo real sobre lojas e disponibilidade de produtos nunca foram tão importantes. Os consumidores procuram formas de receber suas compras o mais rápido possível. Para ajudar a conectar consumidores com os produtos que eles têm urgência em receber e, ao mesmo tempo, promover opções de atendimento mais seguras, o Google apresenta uma nova funcionalidade que permite ao varejista indicar produtos com opção de retirada na porta loja, mas sem necessidade de entrar no local. 

Câmara mantém adiamento de penalidades da LGPD

Meio e Mensagem

A Câmara dos Deputados manteve o adiamento da aplicação das penalidades pelo descumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados para 1º de agosto de 2021, no entanto, retirou do Projeto de Lei 1179/20 o adiamento da maior parte da LGPD. A legislação estava prevista para entrar em vigor em agosto deste ano.

 

Gigantes digitais devem impedir o assédio cibernético a jornalistas que cobrem a Covid-19, diz entidade internacional

ANJ

A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) emitiu na segunda-feira passada (11) um alerta no qual pede às grandes empresas, entre elas Facebook e Google, que intensifiquem suas ações para proteger os jornalistas de assédio virtual, em curva crescente em todos os continentes, muitas vezes por iniciativa de líderes ou movimentos políticos. Em muitos países, segundo a entidade, questionar as informações fornecidas pelas autoridades sobre a epidemia de Covid-19 resultou em jornalistas sendo alvo de campanhas de assédio cibernético destinadas a silenciá-las.

 

Internacionais

 Sites impactados pela atualização principal do Google em maio de 2020

Search Engine Round Table

 A atualização do Google, lançada no dia 04 de maio, está mexendo com o algoritmo de pesquisa e muitos Publishers sentiram quedas no ranqueamento. A mudança ainda está em fase de implementação, mas já causa alvoroço pelo mundo.

 

A atualização principal do Google em maio de 2020 foi grande e ampla, mostram as ferramentas de dados de pesquisa

Search Engine Land

Os dados do SEMRush mostraram que os setores mais impactados foram viagens, imóveis, saúde, animais de estimação e animais e pessoas e sociedade. Confira os gráficos na matéria

 

OMG: CPMs programáticos e sociais caíram, mas preços fixos em vídeo criam um “excesso”

AdExchanger

O relatório, publicado por Mark Oster, diretor de operações comerciais do Omnicom Media Group, descobriu que os CPMs de exibição programática caíram 40% (abaixo de US $ 2) desde o início de março, mas os CPMs de vídeo premium, que incluem CTV, caíram apenas 5% (aproximadamente $ 21). O alto custo do vídeo premium durante um período em que os anunciantes estão diminuindo os gastos levou a muito inventário não vendido.

 

CPMs mais baixos, menor demanda de anúncios, mais impressões… Confira as mudanças no mercado americano de mídia programática durante o coronavírus

eMarketer

Quando os anunciantes dos EUA reduziram drasticamente os gastos em março, um dos primeiros efeitos visíveis no mercado de anúncios gráficos foi a queda nos CPMs. Ao mesmo tempo em que os profissionais de marketing estavam diminuindo sua demanda por anúncios – para reduzir os gastos como economia ou apenas pausar e refazer suas mensagens – os consumidores estavam gastando mais tempo em mídia social e tradicional, aumentando o suprimento de impressões. Um declínio nos preços foi o resultado natural.

 

Premium Programmatic

A Premium Programmatic é especialista em gestão de mídia programática, atende mais de 180 portais de notícias do Brasil com 1,2 bilhões de impressões monetizadas mensalmente, integrando o seu portal com as principais demandas e redes de anunciantes nacionais e internacionais, incluindo a demanda premium de anunciantes disponível no Google Ad Exchange, a maior bolsa de negociação de mídia programática do mundo. A empresa é certificada pela Google e pela Xandr.

Nossa monetização com tecnologia header bidding inclui display (banners), vídeo out-stream, vídeo in-stream, apps nativos, formatos especiais de publicidade, criação e monetização de páginas AMP, consultoria e muito mais. Saiba mais navegando pelo nosso site e entre em contato com nosso time comercial para uma análise de seu portal e potencial de faturamento, sem compromisso.

COMPARTILHE ESTE POST:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Busca

Assuntos mais procurados:

LinkedIn Premium Ads

Leia também:

Mais conteúdo do nosso blog para você

Fique atualizado!

Assine nossa newsletter