O RIC Mais, portal de conteúdo do Grupo RIC (afiliado à TV Record no Paraná) se juntou aos quase 200 publishers que escolheram à Premium Programmatic para monetizar seu inventário e, à partir de junho, a monetização de mídia programática do portal será feita exclusivamente pela Premium. Criado em 2012 e totalmente reestruturado em 2016, é considerado o site que mais cresceu no Estado. No último quadrimestre tiveram um crescimento de 220% em relação ao ano anterior. Em outubro de 2019 bateram os 8 milhões de usuários únicos. São mais de 11 milhões de sessões e 12 milhões de pageviews.
“O portal RIC Mais é a principal plataforma digital do Grupo RIC e já tivemos experiência tanto de gerenciarmos sozinhos quanto de terceirizar o gerenciamento do nosso inventário. Descobrimos que junto com um player que administra várias redes temos acesso a outros parceiros, que só conseguiriam monetizar páginas acima de 100 milhões de pageviews, o que não era o nosso caso. Pesquisamos muito e vimos a excelência no back office que a Premium tem. A equipe é fantástica e nos deixa muito seguros para fazer as campanhas. O AdOps é um grande diferencial, o sistema de gerenciamento, além da performance que é acima do mercado em 20 a 30% pelos nossos estudos. Os fundadores da empresa têm experiência no segmento, já tocaram portais… Por tudo isso, estamos muito felizes de estarmos fazendo parte do time da Premium”, diz Riadis Dornelles, gerente de mídias digitais do Grupo RIC, explicando por que o RIC Mais escolheu Premium Programmatic.
O portal Ric Mais tem conteúdo 100% responsivo, conta com tecnologia AUDIMA, que permite ouvir o conteúdo, tornando-o acessível para pessoas com dificuldade de visão ou de leitura, além das páginas AMP, garantindo a boa experiência dos usuários mobile em diferentes velocidades de conexão. No portal, os paranaenses têm acesso às principais notícias estaduais, nacionais e internacionais, além de toda a programação da RIC Record TV e conteúdos de colunistas. O portal RIC Mais reúne notícias regionais, esportes, entretenimento e promoções.
“O portal RIC Mais é uma potência em termos de audiência e qualidade de conteúdo e tenho certeza que a Premium irá contribuir com o aumento de faturamento da operação através do nosso trabalho de otimização programática”, finaliza Michael Silva, CEO da Premium Programmatic.
A Premium Programmatic é especialista em gestão de mídia programática, atende mais de 180 portais de notícias do Brasil com 1,2 bilhões de impressões monetizadas mensalmente, integrando o seu portal com as principais demandas e redes de anunciantes nacionais e internacionais, incluindo a demanda premium de anunciantes disponível no Google Ad Exchange, a maior bolsa de negociação de mídia programática do mundo. A empresa é certificada pela Google e pela Xandr.
Nossa monetização com tecnologia header bidding inclui display (banners), vídeo out-stream, vídeo in-stream, apps nativos, formatos especiais de publicidade, criação e monetização de páginas AMP, consultoria e muito mais. Saiba mais navegando pelo nosso site e entre em contato com nosso time comercial para uma análise de seu portal e potencial de faturamento, sem compromisso.
Assine nossa newsletter para receber novidades, informações e acesso a conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail.