Mídia digital: aumentando a receita programática

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit

Leia mais:

Você sabia que nos últimos anos a América Latina se tornou um dos mercados com crescimento mais acelerado de mídia programática?

Segundo dados do Interactive Advertising Bureau (IAB), espera-se que a parcela investida por empresas em anúncios digitais por meio da mídia programática cresça aproximadamente 63% na América Latina no ano.

Ainda, o IAB aponta que o Brasil vai se tornar o sexto maior mercado de anúncios em vídeos programáticos do mundo!

Segmentação programática: uma das vantagens nas campanhas digitais

Observar o desenvolvimento e o domínio da criatividade por trás de anúncios programáticos a nível global pode nos ajudar a compreender a importância das segmentações

Por exemplo, campanhas globais geralmente não são veiculadas da mesma maneira na América Latina, principalmente porque o nível de compreensão do idioma inglês é relativamente baixo se comparado com países da Europa. Ainda, dificilmente uma campanha seria veiculada para a América Latina como um todo porque cada país que compõe esse bloco tem particularidades culturais, gramaticais, de idioma e preferência gerais.

Se especificarmos cada vez mais, perceberemos que mesmo dentro de um país como o Brasil é impossível veicular uma campanha que atinja a todos com resultados positivos. Assim, a mídia programática e sua capacidade de segmentação baseada nas características dos usuários entra como uma carta chave para os anunciantes.

Mobile é o formato onde mais se consomem mídias digitais

Embora, como vimos, os países da América Latina (AL) sejam diferentes em diversos níveis e características, existem algumas similaridades na forma como consumimos anúncios digitais.

Mobile: o formato da vez

Em termos de inserção do formato mobile, a América Latina é a terceira região mundial que mais é receptiva a esse formato.

Isso se explica, principalmente, pelo aumento no uso de smartphones pela população: em 2019, smartphones eram responsáveis por 69% de todas as conexões móveis na AL, e estima-se que esse percentual atinja 80% em 2025. Além disso, é esperado que o percentual da população que tenha acesso a um telefone móvel aumente de 68% para 73%.

Mobile é preferência para assistir vídeos

No Brasil, Argentina, Colômbia e México, smartphones se tornaram o dispositivo de preferência para reprodução de vídeos online, as pessoas encontram diversão, entretenimento e informação através de vídeos online e por meio de smartphones. assim, o marketing digital pode atingir seu público alvo de maneira estratégica se tiver essas informações em mente na hora de rodar uma campanha digital.

Na mídia programática, a customização em tempo real de anúncios programáticos no formato mobile criam excelentes oportunidades para campanhas digitais em vídeo. Formatos como o vídeo slider geram de 60% a 70% mais impressões em vídeo que outros formatos.

Para sites que possuem bastante conteúdo de texto e um alto número de pageviews, o formato em vídeo outstream aparece entre os parágrafos com uma visualização limpa, discreta, elegante e não intrusiva para o usuário.

O micro e o macro precisam caminhar juntos e a mídia programática é o meio para isso!

Ao mesmo tempo em que cada país da América Latina possui suas particularidades, sobretudo quando falamos de traços culturais, encontramos elementos que são características gerais dos latinoamericanos Para a criação de campanhas digitais, precisamos sempre tratar do indivíduo inserido em uma experiência específica para seus interesses e seu comportamento.

Como equilibrar isso? Atingir um público específico e ainda assim considerar as similaridades de um local?

A mídia programática consegue segmentar anúncios para um público extremamente específico potencializando a assertividade e aumentando as chances de conversão.

A segmentação também é vantajosa para o site, pois a personalização dos anúncios faz sentido para a experiência do usuário. E quais os demais benefícios da mídia programática para o publisher?

Com anúncios segmentados e assertivos, a receita programática do publisher aumenta, pois a probabilidade de um usuário se identificar com um anúncio segmentado é muito maior! Além disso, a diversidade de formatos oferecidos pela mídia programática fazem com que os anúncios possam ser melhor alocados nos espaços publicitários do portal do publisher.

No final das contas, os benefícios são para os anunciantes, para os publishers e para o usuário, que não é bombardeado com anúncios que nada tem a ver com suas preferências.

Aumente seu faturamento em Mídia Programática com a Premium Ads!

Agora que você já conhece a importância da mídia programática para aumentar a sua receita com venda de espaços publicitários, conheça as soluções da Premium Ads!

Nossa monetização com tecnologia header bidding inclui display (banners), vídeo out-stream, vídeo in-stream, apps nativos, formatos especiais de publicidade, criação e monetização de páginas AMP, consultoria e muito mais.Entre em contato com o nosso time comercial para uma análise de seu portal e descubra o seu potencial de faturamento!

Newsletter PremiumAds

Assine nossa newsletter para receber novidades, informações e acesso a conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail.