Premium Ads dobra de tamanho a cada ano e abre frentes de comunicação com o mercado

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit

Leia mais:

O novo COO da Premium Ads, Riadis Dornelles, reforçou o time de marketing e imprensa para atender os clientes e consolidar novas parcerias em todo país. (Crédito: Antônio More)

Líder nacional em monetização de sites, a paranaense Premium Ads abriu várias frentes de investimento para ampliar a comunicação com o mercado, incluindo a contratação de executivos, um processo de rebranding e um novo site. A virada da identidade visual deve ocorrer antes do fim do ano, mas os resultados da estratégia já começam a aparecer, com a chegada de novos clientes captados num road show recente por capitais do Nordeste e Sudeste, entre os quais grupos de televisão afiliados à Globo, Record e SBT.

O momento da empresa é de forte crescimento, o que demanda um esforço intenso de branding e comunicação com os diferentes públicos do mercado. Para dar novo ritmo a esse trabalho, a Premium foi buscar o especialista em vendas e marketing digital Riadis Dornelles, ex-diretor de growth marketing do Grupo RIC. Gaúcho de Porto Alegre formado pela PUCRS e pela FGV, ele é o novo COO da empresa. Criada pelos maringaenses Michael Silva, CEO, e Leandro Lanceloti, CTO,  em 2016, a Premium desde então vem dobrando de tamanho a cada ano.

À frente da operação, Dornelles convidou a publicitária Karine Morais, pós-graduada em Comunicação Corporativa, com passagens por algumas das principais agências gaúchas pela  Coordenação de Publicidade da Secretaria de Comunicação do Governo do RS, para assumir como head de marketing. A jornalista Marisa Valério, da agência curitibana Talk Comunicação, somou-se ao grupo, assumindo a assessoria de imprensa. Especialista em dados e integrações, Almir Giornes chegou para gerenciar os processos e sistemas de AdOps. A Ninho Digital cuida das estratégias de marketing digital, como SEO, e o novo site institucional.

Novos clientes

O crescimento da Premium está relacionado à necessidade do mercado e a uma aposta clara da empresa em descomplicar um processo pouco conhecido e bem segmentado: o de aumentar o faturamento dos sites com mídia digital. A  estratégia vem gerando mais de 2 bilhões de impressões em rede por mês e colecionando resultados financeiros robustos, sustentados também por um diferencial: a Premium é a única empresa de monetização de sites no Brasil com a certificação GCPP – sigla em inglês para Parceiro Certificado Google para Publicação.

Entre os clientes, estão grandes plataformas nacionais e regionais de notícias, como a Forbes Brasil e o Jornal Contábil; o Grupo RIC, no Paraná; os jornais Lance e O Dia, no Rio de Janeiro; o Campo Grande News, do Mato Grosso do Sul; a Folha de Vitória, do Espírito Santo; e o Grupo ND, de Santa Catarina.

Mercado em franco crescimento, o Nordeste está olhando fortemente para a mídia digital. A Premium acaba de assinar contratos em São Luís do Maranhão com a TV Difusora (SBT) e com o Grupo Mirante (Globo). Em Fortaleza, no Ceará, onde já atendia o Grupo Cidade, assinou com o Diário do Nordeste, que integra o Grupo Verdes Mares. No Recife e em Salvador, quatro contratos estão em fase final de negociação e assinatura. E na capital do Espírito Santo, a Folha de Vitória contratou a Premium para planejar a estratégia de alavancagem de sua audiência.

Créditos: Talk Assessoria de Imprensa

Newsletter PremiumAds

Assine nossa newsletter para receber novidades, informações e acesso a conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail.