preloader

Aumente sua receita com Google Adsense

Aumente sua receita com Google Adsense

Receita Adsense
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Sites com grande tráfego de usuários são ótimos meios de monetizar na internet, conheça o Google Adsense para aumentar sua receita!

O Adsense é uma das melhores formas para se iniciar no mercado de mídia digital e monetização, oferecendo um ambiente automatizado e prático.

Confira tudo que você precisa saber para aumentar a receita do seu site com o Google Adsense.

Antes de tudo: sem tráfego, sem receita

Antes de falarmos sobre como funciona o Google Adsense, precisamos falar sobre o tráfego, porque ele é uma das peças chaves para o aumento de receita com espaços publicitários.

E a lógica por trás disso é simples: se o seu site não possui um grande número de usuários trafegando, para quem serão impressos os anúncios?

Bom, mas o que você, enquanto publisher, pode fazer para garantir uma receita alta vinda da monetização? Produzir um bom conteúdo para atrair usuário para o seu site! 

Para garantir bons resultados com a venda de espaços publicitários, o publisher precisa que os usuários acessem seu conteúdo e se interessem por permanecer na página, aumentando assim as chances de que um usuário visualize um anúncio na página. E além de produzir um conteúdo de qualidade, o site precisa prezar pela experiência do usuário (User Experience ou UX).

Mas por que falamos especificamente em UX? Porque você precisa ranquear bem na página de resultados do Google para ser visto! E, para ranquear bem no Google, um dos principais critérios levados em conta pelo buscador é a experiência do usuário. E prezar pela UX melhora as chances do usuário permanecer na página. 

Otimizar seu site para garantir bons resultados é possível e fizemos um post falando tudo que você precisa saber sobre otimização de sites. Confira!

Bom, se de um lado você garante um ambiente virtual que possibilita uma boa experiência para o usuário e aumenta seu tráfego orgânico, do outro, você precisa encontrar uma boa forma de vender seus espaços publicitários.

Uma dessas opções é o Google Adsense. Mas continue acompanhando que no final vamos mostrar como potencializar ainda mais sua monetização.

Como funciona o Google Adsense?

De modo geral, o Google Adsense conecta publishers e anunciantes, sendo vantajoso para ambas as partes. Veja o porquê: 

  • Para os publishers, o Google possibilita que anúncios específicos sejam exibidos em determinados espaços publicitários sem que o time comercial precise buscar marcas específicas para anunciar em seu site. Com o Adsense é possível garantir que os anúncios exibidos em seu site estão em consonância com as preferências do seu público, proporcionando uma boa receita com a monetização.
  • Para os anunciantes, o Adsense também é vantajoso basicamente pela mesma razão: garante que seu serviço ou produto será exibido para a pessoa certa, aumentando as chances de conversão.

Quais são as vantagens do Google Adsense?

Além de ser gratuito, também é relativamente fácil de usar. Além disso, é possível anunciar os espaços publicitários disponíveis mesmo que o seu site seja novo.

Mas lembre-se, é preciso priorizar o tráfego de maneira estratégica, pois cada um precisa fazer a sua parte! Outra vantagem é a possibilidade de personalizar anúncios para que se adequem à aparência do seu site, assim ficam mais próximos do seu layout e menos intrusivos.

Leia mais! Como ganhar dinheiro com o Google Adsense: o guia completo.

Como monetizar ainda mais com o Google Adsense?

O Google Adsense é uma das melhores formas de monetizar seu site, mas você sabia que existem formas de potencializar ainda mais seus ganhos?

Aumente seu faturamento com a mídia programática: conheça a Premium Ads!

Agora que você já sabe como aumentar ainda mais sua receita com o Google Adsense, conheça as soluções da Premium Ads!

Nossa monetização com tecnologia header bidding inclui display (banners), vídeo out-stream, vídeo in-stream, apps nativos, formatos especiais de publicidade, criação e monetização de páginas AMP, consultoria e muito mais.Entre em contato com o nosso time comercial para uma análise de seu portal e descubra o seu potencial de faturamento!

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades da Premium e do mercado de mídia programática!

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin