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Premium Programmatic recebe certificação Prebid Verified Partner

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A Premium Programmatic conquistou mais um marco importante: é a primeira (e até agora, única) empresa do Brasil a conquistar o selo de Prebid Verified Partner. A iniciativa, proposta pela Xandr, surgiu este ano e é válida por todo ano de 2020. “A verificação dos partners é um passo importante para o crescimento do nosso programa de parcerias, que foi criado para atender publishers mid-market em toda América Latina”, diz Eduardo Braga, gerente de atendimento da Xandr. A parceria entre Premium Programatic e Xandr (ex AppNexus) se estende desde 2018 e esta verificação representa um passo a mais. “Definimos empresas que teriam o perfil de atender e prestar um serviço de excelência, em escala, aos sites que desejam crescer suas receitas via programático e a Premium Programmatic se encaixou perfeitamente neste perfil”.

Além da Premium Programmatic, a iniciativa focada na América Latina tem outras três eMpresas verificadas que atendem publishers em países de língua espanhola (Hexagon Data, Embi-Media e 152 Media).  Para conseguir esta aprovação e serem recomendadas como parceiras, as empresas precisam passar por um teste que simula uma implementação de Header Bidding e seus diferentes formatos – display, vídeo, AMP, mobile, multi-format… O teste contém 13 perguntas abertas e a empresa tem 48 horas para respondê-lo e alcançar, no mínimo, 70% de acertos. Só assim ela é considerada apta para usar o Digital Badge. “ Nesta simulação verificamos a capacidade da empresa na resolução dos problemas de implementação para garantir que o cliente final tenha um serviço de excelência. Não tínhamos muitas dúvidas com relação ao sucesso da Premium Programmatic no teste, particularmente eu acompanho o trabalho e eles comprovam a capacidade de aumentar a receita dos publishers diariamente”, diz Braga.

Prebid e Header Bidding

O Header Bidding ajuda os publishers a lucrarem mais com anúncios. Também chamado de pré-bidding, ele permite que o Publisher disponibilize o inventário de impressões de maneira horizontal, operando de maneira diferente dos leilões em cascata (onde os inventários tendem a ser vendidos por um preço menor do que o que eles valem, já que nem sempre os compradores que estão no topo oferecem os melhores valores por impressão). No modelo de cascata (waterfall), além das desvantagens para o seu site (e para você, que tem que se contentar com o primeiro CPM – custo por mil impressões – maior do que o preço mínimo, excluindo ofertas que poderiam ser mais vantajosas), os anunciantes também saem perdendo, já que quem não está no topo da cascata muitas vezes nem tem acesso ao inventário. O Header Bidding veio para mudar esse jogo.

Nele os anunciantes competem sem prioridades e todas as impressões são leiloadas para todos os compradores simultaneamente. Bastam algumas linhas de código JavaScript no cabeçalho do website para abrir todo o inventário ao mesmo tempo para todos os participantes do leilão. Cada um define seu lance para a impressão, todos ao mesmo tempo, e você pode então selecionar a melhor entre as ofertas que recebeu – a mais alta, é claro! E isso tudo dentro de milissegundos, assim que sua página começa a ser carregada.

Esse sistema permite ao publisher aumentar a receita à medida que a concorrência pelos espaços publicitários aumenta, já que é possível enxergar os lances de maneira panorâmica e optar pelo melhor preço. Mercados maduros, como os Estados Unidos, já constataram que esse sistema pode aumentar a receita de anúncios de um publisher em até 20% – e por isso ele vem sendo adotado amplamente por grandes veículos. Para os anunciantes também é bom, já que eles aumentam as chances de arrematar posições mais nobres para suas impressões. Em resumo, o Header Bidding promove uma competição mais justa ao inventário do Publisher e o fruto desta competição mais justa é o aumento dos preços pagos pelo inventário e, consequentemente o aumento da receita –  além disso, o publisher passa a contar com mais fontes de demanda, melhora a taxa de preenchimento (fill rate), tem um leilão mais transparente e consegue um melhor gerenciamento dos ganhos no programático.

O PreBid é a tecnologia que permite esse tipo de leilão. Criado pela AppNexus (que recentemente foi adquirida pela Xandr), o Prebid.org, é uma organização independente projetada para garantir e promover uma competição mais justa no leilão pelo inventário do publisher, transparente e eficiente em todo o setor. A mesma empresa que criou esta tecnologia agora certifica que a Premium Programmatic é uma empresa qualificada para realizar implementações de Header Bidding em sites usando a tecnologia PreBid. “” As tecnologias envolvidas no mercado de mídia programática mudam rapidamente e é difícil para um publisher pequeno ou médio se manter atualizado e sempre usando as melhores soluções de monetização.  A verificação PreBid mostra o comprometimento e qualidade técnica de nossas implementações, que faz toda a diferença para o aumento de faturamento de nossos clientes”, diz Leandro Lanceloti, CTO da Premium Programmatic.

Premium Programmatic

Mas por que fazer esse tipo de implementação via Premium Programmatic e não diretamente com a Xandr? Bem, o foco da Xandr está nos grandes portais, por isso existe a parceria com empresas que atendam aos pequenos e médios e, dessa forma, eles também possam ter acesso à demanda de anunciantes desta rede. “A Premium gerencia um seat na Xandr, e tem capacidade de atendimento e técnica para oferecer ao mercado acesso a este marketplace. Hoje quase 200 mil marcas compram no marketplace da Xandr. Eles também conseguem ajudar os publisher habilitar vários formatos para monetização, como display, vídeo, native, AMP. É possível monetizar com vídeo mesmo se o publisher não produzir artigos com vídeo. Através da Premium Programmatic conseguimos alcançar escala no mid-market”, diz o gerente de atendomento da Xandr.

Ele  ainda elogia a parceira verificada no Brasil e enumera as vantagens para cada um dos setores envolvidos no processo. “A Premium foi uma ótima surpresa no mercado Brasileiro. São excelentes profissionais, e tem um serviço que se destaca frente às empresas concorrentes. Em 2018, eles começaram a gerenciar as contas de alguns de nossos clientes. Com o tempo e os resultados, mais e mais clientes passaram o controle da monetização para a Premium, e então eles passaram a ter uma conta da Xandr e gerenciar seus próprios publisher. Melhor para nós, que conseguimos um excelente parceiro; melhor para a Premium Programmatic, que consegue ter velocidade no atendimento; melhor para o cliente que melhora a monetização do seu conteúdo”.

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