Blog Premium Ads

Confira os 5 melhores Plugins WordPress para SEO em 2021

COMPARTILHE ESTE POST:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os plugins WordPress para SEO otimizam o site para rankear bem no Google!

Para melhorar o tráfego orgânico do seu site, as técnicas de SEO são muito importantes, pois ajudam você a rankear na SERP do Google.

Você sabe o que significa SERP? É a página de resultados de um buscador. A sigla significa Search Engine Results Page e se refere à lista de resultados que aparecem quando o usuário procura uma palavra-chave no Google, por exemplo.

Se você deseja monetizar com anúncios, ter um grande tráfego orgânico – e um tráfego orgânico qualificado – é com certeza um dos seus objetivos.

Portanto, trouxemos para você uma lista de Plugins do WordPress que vão auxiliar na otimização do site e do conteúdo que você entrega para os usuários para aumentar e qualificar seu tráfego orgânico. Confira!

Por que é importante utilizar um Plugin de SEO no WordPress?

A maior parte dos blogs utilizam o WordPress como CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo).

Não à toa, o WordPress é conhecido por já possuir algumas características técnicas que são “amigáveis” para a otimização de conteúdo.

Mas quando falamos de qualidade de conteúdo, estamos falando principalmente em entregar ao usuário um conteúdo de qualidade que responda às suas demandas.

Para isso, existem alguns plugins que você pode adicionar ao seu blog WordPress e ter mais chances de rankear bem no Google. Confira!

Os 5 melhores Plugins WordPress para SEO em 2021

Reunimos abaixo uma lista com os 5 melhores Plugins WordPress para SEO na nossa avaliação em 2021! 

1 – Yoast SEO

O Plugin Yoast SEO é o plugin mais famoso para SEO no WordPress, com ele você pode adicionar títulos e descrições de SEO para todas as suas páginas.

O plugin faz uma análise de todo o conteúdo e indica quais otimizações devem ser feitas para que seu conteúdo ranqueie bem na palavra-chave escolhida.

Por exemplo, ele é capaz de verificar se você escreveu seu conteúdo com muita voz passiva – o que não é recomendado  – ou se você inseriu poucas palavras de transição.

Além disso, o Yoast SEO também gera sitemaps em XML de forma automática, otimizando o rastreamento da sua página pelos buscadores, como o Google.

O Yoast SEO é um must-have para quem desejar otimizar conteúdo para ranquear bem no Google e aumentar o tráfego orgânico do site!

2 – Google XML Sitemaps

O sitemap é um arquivo geralmente em formato XML que traz uma lista com toda a estrutura do seu site organizada de forma hierárquica.

Assim, ter um sitemap para o seu site ajuda o Google a encontrar e indexar todas as suas páginas.

Mas não se preocupe com o processo trabalhoso de reunir em uma lista todas as páginas do seu site (ainda mais se ele já possui várias!), pois existem ferramentas que fazem isso de uma forma bem simples.

Uma delas é o Plugin do WordPress chamado Google XML Sitemaps.

Se você já utiliza o Yoast SEO que comentamos antes, ele já cria o sitemap para você, mas caso não utilize, esta ferramenta irá te ajudar!

E lembre-se: a cada vez que você atualizar o seu site, deve atualizar o sitemap também!

Se você quiser saber mais sobre sitemaps, clique aqui!

3 – Broken Link Checker

Quando o seu blog já possui diversas páginas e você realiza uma estratégia de link building há um tempo, é possível que surjam alguns links quebrados ou imagens ausentes.

Por isso, o Broken Link Checker é uma ferramenta excelente para se ter à mão.

Este plugin está sempre vasculhando todas as suas páginas atrás de possíveis links quebrados e imagens ausentes, e você receberá um alerta caso encontre algo!

E por que é importante não deixar links quebrados no seu site? Pois o status dos links são levados em conta pelo Google na hora de ranquear seu site no tráfego orgânico.

Ora, ninguém gosta de procurar um conteúdo e, de repente, se deparar com um link quebrado, certo?

Pois é! O Google sabe disso e não deseja que seus usuários passem por essa experiência.

Por isso, fique sempre atento a essa e outras técnicas de SEO que aumentam suas chances de ranquear bem seu conteúdo no Google.

4 – W3 Total Cache

Como estamos falando de Plugins WordPress para SEO, não poderíamos deixar de falar sobre a velocidade de carregamento e funcionamento do site.

Pois a velocidade é um dos fatores comprovadamente levados em conta pelo Google na hora de ranquear conteúdo na SERP.

Portanto, se o seu blog estiver demorando muito para carregar, isso prejudicará o seu ranqueamento.

Por isso, trouxemos o plugin W3 Total Cache! Ele é capaz de melhorar a velocidade do site e, assim, melhorar também a experiência do usuário.

Um dos seus métodos de funcionamento é armazenar em cache as páginas, além de reduzir em até 80% o uso de banda larga ao minificar arquivos HTML, JS e CSS.

Com certeza vale a pena conferir este plugin e ver se ele pode te ajudar a melhorar a velocidade do seu site!

5 – Yet Another Related Posts Plugin (YARPP)

Por fim, mas não menos importante, trazemos um plugin que aumenta as chances dos usuários passarem mais tempo no seu site.

Ou seja, aumenta as chances de se ter uma baixa taxa de rejeição, que ocorre quando o usuário sai muito rápido do seu site.

Assim, quanto mais tempo os usuários passam no seu site, o Google entende que você está entregando conteúdo de qualidade e que está respondendo às demandas dos usuários.

E o resultado disso? Você ranqueia melhor no Google! 

Mas o que faz o plugin Yet Another Related Posts Plugin (YARPP)? Ele mostra para os usuários conteúdos relacionados ao conteúdo atual dentro do seu próprio site.

Dessa forma, ele aumenta as chances dos usuários passarem mais tempo dentro do seu site e pode diminuir sua taxa de rejeição.

Com um grande tráfego orgânico vem grandes possibilidades!

Ufa! Ficar atento a todas as técnicas de SEO para rankear bem no Google é trabalhoso e demanda tempo.

Por isso, os plugins do WordPress são ferramentas que te auxiliam a ficar de olho e cuidar de diversos fatores que podem melhorar bastante o seu ranqueamento sem se preocupar tanto!

E, com um grande tráfego orgânico, vem grandes possibilidades!

Uma delas, que você já deve conhecer, é a de monetizar por meio de anúncios no seu site.

E, para isso, você não precisa adicionar mais uma tarefa no seu cronograma. Você conhece a mídia programática?

A Premium é uma empresa de monetização de portais e suporte ao publisher (você mesmo, que tem um grande tráfego orgânico e quer monetizar em cima disso!).

Nós descomplicamos todo o gerenciamento de anúncios no seu site, desde a seleção dos melhores formatos, os melhores locais na página e os melhores conteúdos.

Tudo com o objetivo de fazer você monetizar cada vez mais! E nunca deixamos de lado a experiência do usuário no seu site.

Ou seja, você fica livre para se preocupar com o seu produto que nós gerenciamos sua parte de anúncios e monetização.Vem com a Premium! Entre em contato com nosso time comercial para uma análise do seu portal e do seu potencial de faturamento com a mídia programática!

 

Fonte: Neil Patel.

COMPARTILHE ESTE POST:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Busca

Assuntos mais procurados:

LinkedIn Premium Ads

Leia também:

Mais conteúdo do nosso blog para você

Fique atualizado!

Assine nossa newsletter