Blog Premium Ads

Como gerar receita com seu site

COMPARTILHE ESTE POST:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Conheça as principais técnicas utilizadas para monetização do seu site e aprenda como gerar receita com seu site conhecendo quais os segredos dos grandes publishers.

Existem algumas técnicas para monetização do site, e umas das mais utilizadas (ou a principal delas) por grandes publishers com milhões de acessos é o Google Adsense

Se você tem um volume considerável de visitantes e não utiliza esta ferramenta da maneira correta, certamente está deixando dinheiro na mesa. 

Para saber exatamente como funciona essa ferramenta, confira esse conteúdo que preparamos para você.

Mas, antes de tudo, é muito importante você entender o impacto do tráfego nos seus ganhos

É fundamental ter um bom volume de acessos por um motivo muito simples: 

Será através dos anúncios impressos na sua plataforma que você será remunerado e quanto mais usuários acessarem as divulgações melhor serão os seus ganhos.

Caso você tenha um volume baixo de visitas, invista na produção de conteúdos  originais, de qualidade, com técnicas de SEO e que estimulem a conversão do seu público. 

Você pode também comentar em fóruns relacionados ao seu ninho, agregando valor e compartilhando, de forma útil, um link para um conteúdo mais completo e relevante para aquele público. 

Com o tempo, tenha certeza de que colherá bons resultados.

Agora, se você já conquistou visitantes para seu site por meio desses métodos, sabe bem o tempo e o esforço que um tráfego como esse exige. 

O mérito é seu, e você pode começar ou melhorar seus resultados financeiros com isso.

Se você já alcançou tráfego orgânico para seu site, é importante saber exatamente como monetizá-lo para que ele te renda bons ganhos.

Confira estas 5 maneiras práticas de ganhar dinheiro com o tráfego do seu site

  1. Google Adsense

O Google Adsense é uma ferramenta que gera anúncios de publicidade, seja através de vídeo, textos ou banners em sites parceiros de forma contextualizada gerando uma melhor experiência para os usuários. 

É uma das redes de anúncios mais populares no meio online utilizado por blogueiros e publishers.

Para começar, você precisa criar uma conta  no Google Adsense e incorporar um pequeno código JavaScript no seu site para utilizá-lo. 

Depois disso, o Google irá analisar o seu site e estará apto para ativar os anúncios.

Ao se cadastrar, você permite alugar espaços em seu site para outras empresas anunciarem seus produtos ou serviços, feito de forma automática pelo Google.  

Não será você que escolherá qual anúncio irá aparecer, mas sim a própria ferramenta, após identificar os nichos e o perfil do público que acessa o seu site.

Com o Adsense você não precisa de muitas visitas no site para começar a ganhar dinheiro, por isso ele é tão popular.  

Mesmo uma página iniciante, com apenas alguns visitantes por dia, consegue monetizar seu conteúdo.

Sempre que um usuário clica nos anúncios do seu site você ganha uma porcentagem, que varia dependendo do tipo de anúncio e do nicho que você está.

  1. Redes de anunciantes

Hoje, você não precisa mais negociar anúncios sozinho ou ficar limitado a apenas usar o Google Adsense. 

Existem redes de anunciantes disponíveis para publishers que já criaram uma boa quantidade de tráfego para suas páginas. 

As redes de anunciantes premium podem chegar a pagar mais do que o Adsense e muitas pagam por impressão ao invés de clique.

Uma impressão é sempre que um anúncio é mostrado em um site, e um clique é quando o  usuário clica em um anúncio. 

Claro que os cliques valem mais do que as impressões, mas vale a pena testar como isso funciona no seu site. 

Cada rede de anunciantes conta com regras próprias. Verifique os requisitos e veja se o seu site se enquadra.

  1. Redirecionamento de tráfego

Com esse formato de monetização, relativamente novo, você consegue ganhar dinheiro com o tráfego do seu site sem alterar a experiência, mesmo depois de deixarem sua página. 

É quando o site coloca um cookie de rastreamento no navegador do visitante que permite colocar anúncios de acompanhamento para incentivar uma venda.

Acontece, portanto, um redirecionamento de tráfego para produtos que o usuário já pesquisou.

Você pode utilizar isso no seu site ao vender esse direito de redirecionamento do seu tráfego, através de um código na sua página. 

Com esse código, os anunciantes conseguem fazer lances para retargeting do tráfego e você é pago por isso.

O repixel.co é hoje o principal provedor deste serviço.

Essa maneira de monetização não funciona para todos os sites, mas é interessante analisar a possibilidade, principalmente por não interferir na experiência do usuário.

  1. Links de afiliados

Marketing de afiliados é também uma maneira de gerar receita com seu site. Se você utilizar links de afiliados de produtos sobre os quais você já fala no seu site é uma maneira excelente de ganhar dinheiro.

Você pode procurar produtos e serviços que possam agradar seu público.  

Depois disso, você promove esses produtos ou serviços no seu site e sempre que uma venda for feita através da sua indicação você recebe uma comissão.

A vantagem é que você ganha pela venda de um produto sem que você precise participar do desenvolvimento, transação, atendimento, suporte ou pós venda. Você apenas faz uma recomendação e é pago caso ela converta.

Existem redes de afiliados que permitem automatizar boa parte do processo de associação de links e acessar muitas empresas de varejo em um único portal.

Além disso, você pode oferecer cupons de desconto para parceiros afiliados. Assim, você consegue inclusive atrair mais tráfego. O Ebates é líder nesse mercado.

  1. Produza conteúdo patrocinado

Essa maneira de gerar receita é quando você fecha uma parceria com marcas para criar um conteúdo para elas e publicar no seu site.

O conteúdo pode ser em diferentes formatos, como por exemplo em forma de avaliações, ou reviews, anúncios de produtos ou ofertas, sejam escritos por você como editor ou enviados pela própria empresa que está patrocinando.

Inclusive, caso seja você o responsável por produzir aquele conteúdo que será publicado, pode cobrar mais por isso.

Comece pequeno, crie um portfólio, pense na possibilidade de fechar parcerias com agências de marketing e  seja transparente com seu público.

Bônus

Existem diversas maneiras de monetizar seu site, principalmente se você já estiver fazendo um bom trabalho na construção de tráfego orgânico.

Além dessas 5 maneiras práticas de você gerar receita, você pode ainda pedir doações diretamente aos seus leitores, disponibilizando uma conta para receber pagamentos on-line pelo seu site. 

Se você estiver escrevendo um conteúdo de boa qualidade, contribuindo e ajudando seus leitores, eles podem estar dispostos a retribuir o favor com uma pequena doação. 

Isso também é o que chamamos, no marketing, de gatilho da reciprocidade.

Ou, você pode também vender seu conhecimento, aquilo que você sabe fazer, através de cursos on-line, aulas ou consultorias, por exemplo. 

Como você já cria conteúdo, pode usar isso para gerar ainda mais renda com seu site.

As pessoas pagam por conteúdos organizados em um único lugar, de forma linear, e que as ajude a solucionar alguma falta em suas vidas.

No nosso site e navegando por nosso blog você tem acesso a muitas outras informações que vão te ajudar a ter um site de sucesso.

Entre em contato com nossos especialistas e analise o potencial de faturamento do seu site. Podemos te ajudar!

COMPARTILHE ESTE POST:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Busca

Assuntos mais procurados:

LinkedIn Premium Ads

Leia também:

Mais conteúdo do nosso blog para você

Fique atualizado!

Assine nossa newsletter