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Como ganhar mais dinheiro com Google Adsense

Como ganhar mais dinheiro com Google Adsense

Adsense
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Você sabe como funciona a monetização Adsense? Ou seja, como monetizar a partir da adnetwork Google Adsense? Será que essa é a melhor forma de monetizar seu site?

Confira este artigo que preparamos sobre monetização Adsense e como faturar mais com os espaços publicitários no seu site!

Nesse post você verá:

  • O que é Google Adsense?
  • Como monetizar mais com o Google Adsense?
  • Quais as vantagens da mídia programática em relação ao Adsense?

O que é o Google Adsense?

O Google Adsense é um programa criado pela própria Google que posiciona anúncios de diversas marcas nos portais de publishers que querem monetizar com seus sites.

Ou seja, o publisher disponibiliza alguns espaços publicitários no seu portal e o Adsense insere anúncios nesses espaços.

Esse faturamento, por sua vez, pode ser por meio de cliques dos usuários ou das exibições dos anúncios.

Para poder monetizar com o Adsense, seu site precisa:

Confira agora como potencializar sua monetização por meio do Adsense!

Como monetizar mais com o Google Adsense?

Existem duas formas para você monetizar mais com o Google Adsense: aumento de tráfego e mídia programática.

Aumente o tráfego do seu site

Aumentar o tráfego do seu site é uma forma de aumentar sua monetização porque aumenta as chances dos usuários clicarem nos anúncios exibidos na sua página.

A matemática é simples: quando mais gente trafega pelo seu site, mais pessoas estão vendo os anúncios e maior é a chance dos usuários clicarem nos anúncios.

Mas como fazer isso? Você pode compartilhar seus conteúdos nas redes sociais para que mais pessoas encontrem ele, e também pode focar em SEO.

SEO (Search Engine Optimization) são técnicas de otimização para o seu site que aumentam suas chances de aparecer na página de resultados do Google.

Mas não adianta apenas aparecer no Google, é preciso aparecer na primeira página! Ou você alguma vez foi até a quinta página do Google para responder a sua pergunta? Não, né?

Leia mais! SEO: 5 dicas para aumentar seu tráfego e monetizar mais

Utilize a Mídia Programática

Outra forma de aumentar sua monetização com o Google Adsense é utilizar a mídia programática, que é bem mais rentável para o publisher.

A mídia programática é uma forma automatizada de comprar espaços de anúncio no meio digital.

Parecido com o Google Adsense? Você vai ver que não! A mídia programática é, na verdade, uma forma que adiciona eficiência e inteligência ao processo de compra de anúncios.

A mídia programática possibilita que o anunciante fale a coisa certa, na hora certa e para o público certo, pois se baseia em automatização e dados!

Confira abaixo as principais vantagens de mídia programática em relação ao Adsense e comece já a monetizar mais com o seu portal.

Quais as vantagens da mídia programática em relação ao Adsense?

Já de início, é importante pontuarmos que a mídia programática utiliza o Google Adsense também!

Ou seja, não é uma plataforma de compra de anúncios que busca competir com a base de anunciantes do Google.

O que ela faz é trabalhar com tudo que o Google Adsense já oferece e muito mais! Confira.

Segmentação

A mídia programática realiza uma segmentação dos anúncios baseada em dados de diversas fontes, não somente da base de dados do Google Adsense. 

Ou seja, os anúncios são exibidos para audiências específicas a partir dos interesses que elas demonstram na internet.

Assim, consegue aumentar a assertividade dos anúncios, gerando maior rentabilidade para o publisher.

Mais formatos de anúncios

Em relação aos formatos dos anúncios, a mídia programática oferece mais formatos possíveis para o publisher preencher seus espaços publicitários. 

No Google Adsense, os formatos são mais limitados e a possibilidade de customização também.

Em relação ao inventário de formatos de vídeo, a discrepância entre a mídia programática e o Google Adsense é ainda maior, aumentando ainda mais o potencial de faturamento para o publisher.

Segmentação geolocalizada

Outra vantagem da mídia programática em termos de assertividade é a sua capacidade de segmentar as campanhas, que permite que os anúncios sejam exibidos em locais específicos.

Assim, uma empresa local pode anunciar para pessoas de determinada cidade sem correr o risco de que uma pessoa de outro estado veja o anúncio e clique nele, mesmo sem ter acesso ao serviço.

Controle

Embora os painéis da mídia programática pareçam ser mais complicados de utilizar que os do Adsense, as trading desks facilitam e gerenciam o seu uso.

As trading desks são operadoras que gerenciam todo o processo de venda de espaços publicitários na mídia programática.

Assim, o publisher não precisa se preocupar com nada, pois a trading desk estará trabalhando o tempo todo para garantir a melhor rentabilidade dos seus espaços publicitários.

Aumente seu faturamento em Mídia Programática com a Premium Ads!

Agora que você já sabe que a melhor maneira de monetizar mais com o Adsense é por meio da mídia programática, conheça as soluções da Premium Ads para aumentar seu faturamento.

Nossa monetização com tecnologia header bidding inclui display (banners), vídeo out-stream, vídeo in-stream, apps nativos, formatos especiais de publicidade, criação e monetização de páginas AMP, consultoria e muito mais.

Entre em contato com o nosso time comercial para uma análise de seu portal e descubra o seu potencial de faturamento!

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