Banner no site: monetizando com a mídia programática

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Se você possui um grande tráfego orgânico, provavelmente gostaria de monetizar seu site com anúncios. Um dos formatos que você pode escolher é o Banner ou Display.

Preparamos para você esse post com tudo que você precisa saber sobre anúncios em banner ou display, além de trazer também as vantagens da mídia programática para monetização em display.

Confira!

  • O que é o Banner ou Display?
  • Facilitando a monetização com banners na mídia programática
  • Quanto mais banners na página maior o faturamento?

O que é o Banner ou Display?

Banner é o nome popular do formato de publicidade chamado de “display”, e é um dos mais utilizados no meio digital para quem quer monetizar o site com anúncios.

Várias características do banner tornam ele o queridinho dos publishers, como a sua responsividade para a versão mobile e sua variedade criativa.

Confira abaixo os formatos de banners/display mais utilizados e suas características.

Display 300×250 pixels

O formato com versão mobile mais utilizado é o display simples 300×250 pixels, que se integra muito bem ao conteúdo da página e possui uma grande taxa de visibilidade.

Especial Sticky

Outra opção de formato responsivo é o Especial Sticky, que pode ser utilizado na versão desktop ou mobile, geralmente sendo posicionado de forma fixa no rodapé da página.

Intext

O formato Intext é uma opção dinâmica e utilizada por grandes portais, como New York Times e G1. 

Esse formato é posicionado ao longo do texto e possibilita uma melhor monetização em artigos mais longos.

Além disso, o display Intext faz o rateio entre conteúdo e publicidade de forma constante.

Confira aqui todos os formatos display que a Premium oferece para monetização do seu site.

Facilitando a monetização com banners na mídia programática

Agora que você já conhece os principais formatos de banners utilizados na publicidade digital, conheça as vantagens da mídia programática para a monetização com banners.

Por muito tempo, a monetização de um site por meio dos espaços em Display era realizada de forma direta, onde o anunciante entrava em contato direto com o publisher para anunciar em seu site.

Com a mídia programática, o publisher não precisa se preocupar em encontrar anunciantes ou gerenciar o processo de compra e venda dos espaços de publicidade em seu site.

Além disso, mídia programática é publicidade baseada em dados!

Assim, cada anúncio veiculado é segmentado de acordo com os interesses do usuário online, gerando uma maior assertividade e uma chance maior de monetização por meio dos cliques.

Quanto mais banners na página maior o faturamento?

Quando falamos em Banner ou Display, um ponto crucial de se pensar também é a estratégia de anúncios.

Se você inserisse diversos espaços de anúncio no seu portal e todos tivessem uma alta taxa de conversão, sua monetização aumentaria muito.

Mas quando falamos de publicidade, estamos falando do comportamento do usuário. E, quando falamos em usuário, precisamos pensar na experiência do usuário na página.

Se um usuário abre uma página poluída com publicidade, sua experiência se tornará ruim e ele rapidamente deixará seu site.

Assim, uma das alternativas que os usuários encontraram para fugir dessas ciladas e poder aproveitar o conteúdo que os levou à página, são as ferramentas AdBlock que bloqueiam anúncios.

E não precisamos nem dizer o quanto isso é ruim para os anunciantes e para o publisher, que perde sua oportunidade de monetizar, né?

Portanto, para contornar isso, foi criada a Coalition for Better Ads (CBA), que são boas práticas de publicidade digital que levam em conta a experiência do usuário.

E sabe quem é membro da CBA? O Google! Dessa forma, desde 2018, ele mesmo bloqueia anúncios considerados intrusivos e que prejudicam a experiência do usuário. 

A Premium é parceira do Google e também faz parte da CBA, assim, todos os nossos blocos de anúncios são não intrusivos e estão de acordo com as políticas de publicidade online do Google.

Assim, o publisher não sai prejudicado e nem o usuário!

Aumente seu faturamento em Mídia Programática com a Premium Ads!

Agora que você já conhece mais sobre o formato de anúncio queridinho dos publishers, conheça as soluções em mídia programática da Premium Ads.

Nossa monetização com tecnologia header bidding inclui display (banners), vídeo out-stream, vídeo in-stream, apps nativos, formatos especiais de publicidade, criação e monetização de páginas AMP, consultoria e muito mais.Entre em contato com o nosso time comercial para uma análise de seu portal e descubra o seu potencial de faturamento.

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