preloader

Google Ad Manager para publishers

Google Ad Manager para publishers

Ad manager
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Já se deparou com as possibilidades do Google Ad Manager e não soube como lidar com essa plataforma de gerenciamento de anúncios publicitários?

Então acompanhe o post de hoje porque vamos te dar várias dicas de como monetizar seu site através do Ad Manager. 

Mas, se você quer descomplicar e aumentar sua rentabilidade, então clica aqui e vem conversar com um dos nossos especialistas. 

Como ganhar dinheiro com meu site?

Sites e portais que possuem um alto número de pageviews são espaços promissores para monetização por meio de anúncios publicitários.

Mas qual a melhor forma de fazer isso? Entrando diretamente em contato com anunciantes interessados ou oferecendo seus espaços publicitários em uma plataforma de gerenciamento?

Bom, definitivamente a melhor forma é a partir de plataformas de gerenciamento que garantem os melhores resultados para o seu portal!

Uma delas é o Google Ad Manager, atualmente a melhor forma de gerenciamento de espaços publicitários para publishers e anunciantes.

O que é o Google Ad Manager?

De maneira simples, o Google Ad Manager é uma plataforma que foi criada pelo próprio Google para possibilitar um melhor gerenciamento dos anúncios que são veiculados em sites na internet.

Seja você um publisher ou um anunciante, gerir anúncios na internet pode ser complexo e exigir algumas estratégias específicas para garantir um bom resultado.

Para o anunciante, é preciso pensar estrategicamente nos espaços onde seus anúncios serão veiculados para garantir que eles estarão aparecendo para o público correto, aumentando a assertividade.

Já para o publisher, a complexidade de gerenciamento leva em conta o posicionamento dos anúncios  e do conteúdo dentro do site.

Nesse sentido, publishers e anunciantes esperam que os anúncios sejam assertivos.

E, especificamente para o publisher, que lucra com a audiência que vê os anúncios, o gerenciamento é mais delicado porque seu faturamento está diretamente relacionado com o bom posicionamento e conteúdo.

Diante deste cenário, o Google Ad Manager entra como uma forma de facilitar o gerenciamento dos anúncios e garantir o melhor retorno para os anunciantes, os publishers e, claro, para o usuário!

Mas como o Ad Manager funciona?

De modo geral, o Google Ad Manager é uma plataforma que reúne diversas informações sobre os publishers para os anunciantes, como:

  • Dados de tráfego do site;
  • Redes de anúncios;
  • Previsão de quantas impressões podem ser geradas com os tipos de anúncios;
  • Inventário de todos os espaços publicitários onde o anunciante pode veicular seus anúncios;
  • Relatórios para acompanhar o desempenho de campanhas ativas e concluídas;

E como funciona para o publisher? 

Para o publisher utilizar o Ad Manager na sua estratégia de monetização, ele deve informar na plataforma quais espaços do site ele deseja disponibilizar para a inserção de anúncios.

Ou seja, o publisher cria blocos de anúncios e informa ao Google que nesses espaços os anunciantes poderão inserir seus anúncios.

Além disso, o publisher também pode configurar o Ad Manager para exibir anúncios do Google Adsense, permitindo que eles concorram com outras redes de anúncios.

Assim, essa plataforma garante que os melhores lances entre as diferentes redes de anúncios vençam os leilões programáticos e exibam seus anúncios nos sites.

Por que escolher o Ad Manager para gerenciar a monetização do seu site ou portal?

Se o objetivo do publisher é monetizar seu site ou portal por meio de anúncios, o Ad Manager oferece benefícios de formato de anúncios e de gerenciamento.

Além disso, como o inventário fica todo em um só no lugar, o processo de gerenciamento fica mais simples e rápido. Assim, economiza tempo de toda uma equipe de marketing que pode estar mais focada no conteúdo do que no gerenciamento de anúncios.

Como vimos no tópico anterior, o Ad Manager também possibilita a competitividade de anúncios. 

Dessa forma, seus espaços publicitários são oferecidos em tempo real para diversos anunciantes e os anúncios com taxa de CPM mais altas serão veiculados.

E outra grande vantagem do Ad Manager para os publishers que querem monetizar seus sites é a garantia de segurança do próprio Google.

Conheça a Premium Ads!

Agora que você já conhece as vantagens do Google Ad Manager para a monetização do seu site, conheça a Premium Ads.

A partir da mídia programática, realizamos o processo de monetização do seu portal do início ao fim. E o melhor? Tudo utilizando tecnologia própria aliada a tudo que o Google Ad Manager oferece de melhor.

Além de conectarmos anunciantes do Brasil e de fora do país, também realizamos a otimização do seu inventário para garantir o melhor CPM.

E tudo isso considerando a otimização da velocidade de carregamento das suas páginas e definindo o melhor diagrama de publicidade.

Para garantir o melhor resultado, analisamos mais de 70 métricas de audiência, faturamento e performance do seu site.

Nossa monetização com tecnologia header bidding inclui display (banners), vídeo out-stream, vídeo in-stream, apps nativos, formatos especiais de publicidade, criação e monetização de páginas AMP, consultoria e muito mais.Entre em contato com o nosso time comercial para uma análise de seu portal e descubra o seu potencial de faturamento.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades da Premium e do mercado de mídia programática!

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin