preloader

Ad Block Recovery

Criar conteúdo de
qualidade custa caro

Mais de 10% da sua audiência acessa seu conteúdo usando bloqueadores de anúncios. É hora do contra ataque com o Ad Block Recovery!

Screenshot adBlock 2

Como funciona o Ad Block Recovery

Passo 1

Através de um plugin próprio de WordPress, ativamos o Ad Block Recovery em seu portal.
A partir deste momento, todos os usuários que possuam algum dos quatro adblocks mais populares do mercado ativos em seus navegadores terão o acesso ao seu site bloqueado.

Passo 2

O usuário receberá uma mensagem customizada em popup, destacando a importância da receita com publicidade para que o portal possa produzir conteúdo de qualidade e convidando o usuário a desativar o adblock para continuar navegando.

Passo 3

O usuário interessado em desativar o adblock seguirá com um tutorial, no próprio popup, com instruções detalhadas para a liberação do acesso.

Passo 4

Usuários que não desativarem o adblock não terão acesso ao conteúdo do site.

Passo 5

Usuários que desativarem o adblock terão acesso normal ao conteúdo do site, incluindo a exibição de anúncios.

Passo 6

Acompanhe as estatísticas de sua audiência impactada pelo Ad Block Recovery, incluindo: Volume de usuários com adblocks ativos, usuários impactados pelo popup, usuários que desativaram o adblock e usuários recuperados.

O que esperar

Recuperação de usuários entre 20 a 40%
Recuperação de usuários entre 20 a 40%Entre 20 a 40% dos usuários com bloqueadores de anúncios ativos irão desativar o recurso após a exibição do popup. O número depende do nicho e perfil do seu público.
Aumento de Faturamento
Os usuários que desativarem a ferramenta serão impactados por publicidade, gerando aumento de receita.
Aumento de audiência
O script do Google Analytics normalmente é bloqueado pelo bloqueador de anúncio, ou seja, esta audiência nem chega a ser contabilizada pela ferramenta. O volume de usuários recuperados será contabilizado como nova audiência no Google Analytics, aumentando os números finais.
Valorização do seu conteúdo
Valorize sua marca e seu conteúdo no mercado posicionando-se firmemente frente aos os usuários que não estão dispostos a colaborar com a monetização do site e a manutenção de dezenas de empregos.

Dúvidas frequentes

Quanto custa a ferramenta?
Ad Block Recovery está em beta no mercado e disponível apenas para clientes com monetização programática ativos com a Premium Programmatic, sem nenhum custo.

Para fazer parte de nossa rede entre em contato aqui.
Quais Adblocks são suportados pela solução?
Os adblocks suportados na atual versão incluem os mais populares do mercado: Adblock, Adblock Plus, UBlock e uBlock Origin.
Há exibição forçada de publicidade
usando a solução?
Diferente de outras soluções no mercado de Adblock Recovery, nosso produto não insere publicidade em suas páginas, e não força a exibição de anúncios não consentida para usuários com bloqueadores de anúncios ativos.
Nosso foco está apenas em bloquear o conteúdo. Os usuários recuperados serão impactados pelo mesmo setup de monetização já existente no site para os demais usuários.
Isso evita sérios problemas técnicos e bugs no seu site relacionados à exibição de anúncios forçados para usuários com adblocks ativos.
A solução Ad Block Recovery funciona
para todo tipo de site?
No momento, o Ad Block Recovery só funciona para sites que usam WordPress como CMS. Uma versão para sites não WordPress está em desenvolvimento. Entre em contato com nosso time e avisaremos quando lançarmos uma versão compatível com seu site.