preloader

Ad Block Recovery

Criar conteúdo de
qualidade custa caro

Mais de 10% da sua audiência acessa seu conteúdo usando bloqueadores de anúncios.

É hora do contra-ataque com o Ad Block Recovery!

Screenshot adBlock 2

Como funciona o Ad Block Recovery

Passo 1

Através de um plugin próprio de WordPress, ativamos o Ad Block Recovery em seu portal.
A partir desse momento, todos os usuários que possuam algum dos quatro AdBlocks mais populares do mercado ativos em seus navegadores terão o acesso ao seu site bloqueado.

Passo 2

O usuário receberá uma mensagem customizada em pop-up destacando a importância da receita com publicidade para que o portal possa produzir conteúdo de qualidade e convidando o usuário a desativar o AdBlock para continuar navegando.

Passo 3

O usuário interessado em desativar o AdBlock poderá seguir um tutorial, no próprio pop-up, com instruções detalhadas para a liberação do acesso.

Passo 4

Aqueles usuários que escolherem não desativar o AdBlock não terão acesso ao conteúdo do site.

Passo 5

Usuários que desativarem o AdBlock terão acesso normal ao conteúdo do site, incluindo a exibição de anúncios.

Passo 6

Acompanhe as estatísticas de sua audiência impactada pelo Ad Block Recovery, incluindo: volume de usuários com AdBlocks ativos, usuários impactados pelo pop-up, usuários que desativaram o AdBlock e usuários recuperados.

O que esperar

Recuperação de usuários entre 20 a 40%

Entre 20 a 40% dos usuários com bloqueadores de anúncios ativos irão desativar o recurso após a exibição do pop-up. O número depende do nicho e perfil do seu público.

Aumento de Faturamento

Os usuários que desativarem a ferramenta de bloqueio de anúncios serão impactados por publicidade, gerando aumento de receita.

Aumento de audiência

O script do Google Analytics normalmente é prejudicado pelo bloqueador de anúncios. Ou seja, essa audiência nem chega a ser contabilizada pela ferramenta. O volume de usuários recuperados será contabilizado como nova audiência no Google Analytics, aumentando os números finais.

Valorização do seu conteúdo

Valorize sua marca e seu conteúdo no mercado posicionando-se firmemente diante dos usuários que não estão dispostos a colaborar com a monetização do site e a manutenção de dezenas de empregos.