Se você tem um blog, site ou portal, já deve ter se perguntado como funciona a monetização de sites.
Esse processo nada mais é do que lucrar de diversas formas com o conteúdo que você produz online.
Mas para ter um bom faturamento com esse modelo de renda passiva, preparamos algumas dicas para você. Confira!
O tráfego orgânico de um site é um dos pilares da monetização, pois se o seu site não possuir um grande tráfego de usuários, você não terá um público para captação.
Podemos pensar num exemplo prático bem familiar na atualidade: os influencers digitais!
Essas pessoas conquistaram um grande público que está diariamente vendo, recebendo e interagindo com o seu conteúdo.
Assim, diversas marcas apostam em anunciar por meio de influenciadores digitais para atingir um público específico e massivo.
O mesmo ocorre com os sites, quanto maior for o seu tráfego, maior a sua chance de possuir um alto faturamento com espaços publicitários, por exemplo.
Quer saber como fazer isso? Confira 5 dicas para aumentar seu tráfego e monetizar mais.
Aliado ao aumento de tráfego orgânico, está o conteúdo! Não existe monetização sem conteúdo de qualidade.
Além disso, para criar espaços publicitários com plataformas de anúncios do Google, por exemplo, possuir conteúdo original e de qualidade é um pré-requisito.
Mas para além de ser um pré-requisito em determinadas formas de monetização, produzir conteúdo de qualidade sempre foi uma das chaves do sucesso no mundo digital.
Com conteúdo de qualidade e um grande tráfego orgânico, existem algumas possibilidades que você pode utilizar para monetizar com seu portal!
Uma delas é a venda direta de espaços publicitários nas suas páginas, que é o processo de entrar diretamente em contato com os anunciantes e oferecer os espaços publicitários do seu site para que eles publiquem anúncios de seus produtos e serviços.
No entanto, esse processo exige tempo, pois você precisará buscar os anunciantes e realizar toda a negociação.
Outra opção é utilizar o programa de anúncios do próprio Google, que é a Ad Network Google Adsense.
O Adsense posiciona anúncios de diversas marcas no seu site e realiza todo o processo de negociação de biddings, buscando sempre o anúncio mais lucrativo para o publisher.
Para isso, seu site precisa estar em conformidade com as Políticas do Programa Google Adsense.
De modo geral, para utilizar esse programa o seu site deve:
Embora o Adsense seja uma forma de monetizar por meio de anúncios, seus formatos são limitados, principalmente quando falamos em vídeos, e ele não possui uma segmentação bem específica.
A segmentação por geolocalização, por exemplo, permite ao anunciante segmentar campanhas por locais específicos, como a nível de município, por exemplo. No entanto, esse programa não possui essa especificidade.
Por fim, apresentamos a mídia programática como uma opção de monetização de sites.
Esse modelo de venda de espaços publicitários é atualmente a forma mais rentável para o publisher que deseja esse tipo de renda passiva.
Embora muitas pessoas achem a mídia programática parecida com o Google Adsense, ela é, na verdade, muito mais dinâmica e automatizada.
O processo de venda dos espaços publicitários no site do publisher é realizado de forma mais assertiva e com maiores possibilidades, pois a mídia programática utiliza a base do Google Adsense e também outras Ad Networks.
Dessa forma, consegue encontrar o anúncio mais rentável para o publisher, principalmente em termos de segmentação.
A segmentação desse formato se baseia em dados de diversas fontes, além de oferecer uma maior diversidade de formatos de anúncios em relação ao Google Adsense.
Além disso, também possibilita a segmentação geolocalizada, onde um anunciante pode anunciar para um público-alvo de uma determinada cidade.
E o melhor: o publisher não precisa se preocupar com o gerenciamento dos seus espaços publicitários pois esse processo é realizado integralmente pelas trading desks.
As trading desks são operadoras de mídia programática que gerenciam todo o processo de venda de espaços publicitários garantindo uma maior rentabilidade.
Agora que você já conhece diversas formas de monetização de site, deve ter percebido que a mais rentável para o publisher é a mídia programática.
Então conheça as soluções da Premium Ads para aumentar seu faturamento com mídia programática!
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