Blog Premium Ads

Jornal Contábil

Estágio SDR
COMPARTILHE ESTE POST:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Monetização do Jornal Contábil cresce com trabalho da Premium

O Desafio

O Jornal Contábil é um portal de notícias de contabilidade e assuntos relacionados, que conquistou uma audiência gigantesca nos últimos anos. Chegou ao 18º site mais visitado* da categoria em todo o país, tornando-se uma referência em diversos meios e um dos maiores cases de sucesso dentro da Premium. 

Antes o site não conseguia expandir a sua audiência – e, por consequência, seu faturamento – e batalhou por muito tempo na busca por um parceiro que o ajudasse nesse grande desafio.

A Abordagem

A Premium começou a parceria com o Jornal Contábil ocupando poucos espaços publicitários com sua rede de anúncios. Porém, com a demonstração de resultados e aumento de confiança, logo expandiu para ocupar 100% do inventário do publisher.

Além de diversas oportunidades ligadas à otimização de anúncios, a consultoria da Premium fez ainda mais e identificou outras possibilidades de melhorias no site. Entre elas foi sugerida a inserção de páginas AMP. Essa foi uma das mudanças mais importantes realizadas pelo parceiro em março de 2020. Depois de implementadas, essas modificações contribuíram para um incremento de audiência, com aumento de pageviews. Foi um movimento crescente até 2021, fazendo com que o Jornal Contábil ganhasse relevância na SERP do Google. 

As orientações e acompanhamento em relação a formatos, novas redes e consultoria técnica, permitiram ao publisher a dedicação ao conteúdo, enquanto a Premium trabalhava para conquistar melhores resultados de monetização.

Hoje a relação da Premium com o Jornal Contábil está totalmente alicerçada na confiança gerada pelos bons resultados.

Os Resultados

Comparando os períodos de janeiro a julho de 2020 e 2021, o Jornal Contábil experimentou um aumento de 437% em sua audiência, o que resultou em um incremento de 508% no faturamento. As otimizações constantes no site, em especial na implementação de páginas AMP – a partir de onde vem a maior parte do público do site –, aliadas ao conteúdo de qualidade, são o que mantém os bons resultados do publisher.

* Fonte: Similarweb, julho 2021.

“Já somos parceiros da Premium há anos e, graças a essa parceria, conseguimos

multiplicar nosso faturamento. O suporte nos atende perfeitamente e o pagamento é feito

pontualmente. Somando forças, acredito que esta será uma parceria duradoura. Com a

melhora na velocidade, atendimento e prestação de serviços que a Premium nos

oferece, eu recomendaria a empresa a amigos e donos de outros sites.”

— Ricardo Freitas, CEO do “Jornal Contábil”

Gráfico RPM de Pageview

Gráfico de Receita Bruta 

COMPARTILHE ESTE POST:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Busca

Assuntos mais procurados:

LinkedIn Premium Ads

Leia também:

Mais conteúdo do nosso blog para você

Fique atualizado!

Assine nossa newsletter