Nós já citamos em alguns artigos a IAB, Interactive Advertising Bureau, como realizadora de pesquisas e como órgão regulamentador do mercado. Mas você sabe realmente o que é a IAB BRASIL e qual a sua importância? Neste artigo vamos tirar todas as suas dúvidas sobre esta entidade sem fins lucrativos que está totalmente ligada ao universo da mídia programática.

O que é a IAB?

A Interactive Advertising Bureau reúne as principais empresas do mercado digital, entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. A instituição foi criada para desenvolver o mercado de publicidade digital no País e para incentivar a criação de normas e padronizações para o planejamento, a veiculação e a compra e venda de mídia. A entidade também conduz pesquisas e estudos que possam ajudar a melhorar a eficiência da mídia no Brasil. A IAB  é uma rede internacional de associações, presente em quase 50 países e, por isso, consegue promover o intercâmbio de experiências e de conhecimentos técnicos promovendo eventos e cursos e publicando artigos, disseminando informação que ajuda esse mercado a se desenvolver. São 230 associados de diferentes áreas:  Veículos de mídia, produtores de conteúdo, agências de publicidade, institutos de pesquisa, prestadores de serviços, consultorias, empresas de tecnologia e anunciantes.

O que a IAB BRASIL faz?

Os comitês, formados por alguns dos maiores nomes do cenário nacional, promovem fóruns de discussão exclusivos sobre diversas temáticas ligadas à publicidade digital, como ad verification e combate à fraude, proteção e gestão de dados, métricas e, claro, mídia programática e automação. Das reuniões surgem projetos de capacitação, cursos in company com o que há de mais atual no mercado, além de conteúdo em diferentes plataformas, como o YouTube e Spotify. Para quem deseja se aprofundar mais na temática da publicidade digital, a IAB BRASIL oferece cursos de mídia programática para diferentes níveis de conhecimento, desde os conhecimentos mais básicos aos mais especializados para cada tipo de interesse – Traders, Sales, Publishers… E ainda há um trabalho voltado para o acompanhamento direto sobre as questões legais e governamentais envolvendo o setor. A assessoria política da entidade mapeia todos os projetos de lei que dizem respeito à mídia digital e periodicamente se reúnem com representantes do governo para sugerir propostas que favoreçam a evolução do ambiente da publicidade digital.

 

A diretoria é composta por grandes nomes: 

Marco Bebiano (Google) Presidente

Cristiane Camargo (Iab Brasil) Ceo

Regina Lima (Twitter) Clo

Raffael Mastrocola (Oliver Agency) Cfo

Fabricio Proti (Teads) Coo

Alexandre Grynberg (Globo)

 

Além Do Conselho Executivo, representado pelos principais players do mercado:

Ana Moises (Linkedin) Presidente Do Conselho

Paulo Samia (Uol)

Celia Goldstein (Spotify)

Denis Onishi (FCA)

Fernando Tassinari (Taboola)

Giovanni Rivetti (Accenture)

Melissa Vogel (Kantar)

Paula Puppi (WPP)

Pedro Ramos Baptista (Luz)

Marcio Garcez (Facebook)

Eduardo Lorenzzi (Publicis)

Ricardo Dias (Ambev)

 

Além de definir formatos de anúncio aceitos e ajudar a regulamentar o mercado, as pesquisas desenvolvidas pela IAB BRASIL norteiam o desenvolvimento do mercado da publicidade digital no Brasil, antecipando tendências e mensurando avanços em diferentes plataformas. Vale a pena acompanhar as novidades disponibilizadas. A Premium Programmatic é associada a IAB BRASIL e utiliza de suas ferramentas para se manter à frente no mercado, antecipando aos nossos publishers as boas práticas recomendadas e implantando as novidades que comprovadamente influenciam na otimização do seu desempenho com mídia programática. Para receber primeiro as informações referentes às tendências de mercado no Brasil e no mundo, assine a nossa newsletter.

 

Premium Programmatic

A Premium Programmatic é especialista em gestão de mídia programática, atende mais de 180 portais de notícias do Brasil com 1,2 bilhões de impressões monetizadas mensalmente, integrando o seu portal com as principais demandas e redes de anunciantes nacionais e internacionais, incluindo a demanda premium de anunciantes disponível no Google Ad Exchange, a maior bolsa de negociação de mídia programática do mundo. A empresa é certificada pela Google e pela Xandr.

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