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Entenda tudo sobre banners de anúncios para site e como você pode monetizar com eles

Diferentes tamanhos de banner de anúncio para site
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Quer saber o que é um banner de anúncio, qual o tamanho do banner para um site e como esse formato de publicidade pode te ajudar a monetizar mais? Esse post é pra você!

Banner é o nome popular para o formato de publicidade digital chamado de “display”. Esse é um dos formatos mais utilizados quando o objetivo do publisher é a monetização.

A razão para isso é a possibilidade de responsividade para todos os dispositivos e as diversidades criativas de anúncios. Por isso, banner é um formato de publicidade digital que não atrapalha a experiência do usuário em um site.

Por que anúncios em banner são bons para os publishers?

Anúncios em banner são uma forma de monetizar um site quando você possui uma grande audiência. Mas um dos problemas que vários publishers enfrentavam com a inserção de banners no site era o tempo dedicado para a negociação com os anunciantes.

Antigamente, essa negociação era feita de forma direta: o publisher entrava em contato com um anunciante, veiculava em sua página um anúncio dessa marca e monetizava com as impressões desses anúncios.

No entanto, além do tempo que o publisher precisava dedicar nessa operação, estes anúncios contavam com baixa assertividade. Ou seja, nem sempre atingiam o público-alvo daquela marca.

Com a mídia programática, os publishers não precisam mais se preocupar com nenhuma das etapas deste processo. A negociação com os anunciantes e o anúncio veiculado são feitos de forma automatizada considerando, principalmente, o usuário que está visualizando a página.

Também é ideal para preencher espaços que não estão vendidos para anunciantes diretos, otimizando e gerando uma renda extra para o publisher.

Quais os principais tamanhos de banner para site?

Confira abaixo os principais tamanhos e formatos de banner para o publisher inserir em seu site.

Banner Display 300×250 pixels

O formato com versão mobile mais utilizado é o display simples 300×250 pixels, que se integra muito bem ao conteúdo da página e possui uma grande taxa de visibilidade.

Banner Display 300×600

Esse formato é popular e impactante, e sua aplicação é para Desktop. O Display 300×600 se posiciona na lateral esquerda ou direita de uma página, fornecendo excelente visibilidade.

Banner Display 970×250

O formato Display 970×250, também chamado de widescreen, é inserido na parte superior do site na versão Desktop. Cada vez mais os anunciantes têm se interessado por esse formato, principalmente por conta da sua visibilidade.

Superbanner Display 970×90

O formato superbanner, de 970×90, é geralmente colocado no topo de uma página. Sua aplicação é para Desktop.

Banner Especial Sticky

Outra opção de formato responsivo é o Especial Sticky, que pode ser utilizado na versão desktop ou mobile, e geralmente é fixado no rodapé da página.

Banner Intext

O formato Banner Intext é uma opção dinâmica e utilizada por grandes portais, como New York Times e G1. Esse formato é posicionado ao longo do texto e possibilita uma melhor monetização em artigos mais longos.

Além disso, o display Intext faz o rateio entre conteúdo e publicidade de forma constante ao longo do artigo.

Bônus: quanto mais banners em uma página, maior é o faturamento do publisher?

Essa é uma dúvida que muitos publishers têm quando se fala em publicidade digital. Para responder a essa pergunta, precisamos pensar na experiência do usuário.

Se um usuário acessa uma página poluída com publicidade, sua experiência será péssima, pois ele não consegue encontrar ou absorver o conteúdo que o fez chegar até ali. Isso independe do formato de publicidade digital, excesso de publicidade em uma página prejudica a experiência do usuário.

Quando isso acontece, o usuário rapidamente encerra sua sessão naquela página e a taxa de rejeição do site aumenta.

Então foi criada a Coalition For Better Ads (CBA), que é uma coalizão em prol de boas práticas em publicidade onde se prioriza a experiência do usuário. A Premium Ads segue as boas práticas da CBA no posicionamento estratégico de anúncios nos sites dos publishers parceiros, garantindo que ele não será poluído visualmente com publicidade digital.

Com isso, conseguimos evitar que os usuários instalem bloqueadores de anúncios em seus navegadores.

E sabe quem é membro da CBA? O Google! Dessa forma, desde 2018, ele mesmo bloqueia anúncios considerados intrusivos e que prejudicam a experiência do usuário. 

A Premium Ads é parceira do Google e segue rigorosamente as boas práticas da CBA. Assim, todos os nossos blocos de anúncios são não-intrusivos e estão de acordo com as políticas de publicidade online do Google. Com isso, o publisher não sai prejudicado e nem o usuário!

Vem para a Premium Ads monetizar com a mídia programática!

A Premium Ads é uma empresa especializada em monetização e otimização de sites. Trabalhamos lado a lado com os publishers parceiros com o objetivo de decolar a monetização dos sites por meio da mídia programática!

Nossa monetização com tecnologia header bidding inclui display (banners), vídeo out-stream, vídeo in-stream, apps nativos, formatos especiais de publicidade, criação e monetização de páginas AMP e muito mais. 

Entre em contato com nosso time comercial para uma análise de seu portal e potencial de faturamento – tudo isso sem compromisso!

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