preloader

Monetização para aplicativos

Aumente as receitas do seu app

Amplie as possibilidade de faturamento no seu aplicativo com a Premium

Os aplicativos representam uma importante fonte de tráfego e audiência para muitos publishers. Entretanto, a maior deles não sabe ganhar dinheiro com esses apps.

O Google AdMob (ferramenta equivalente ao Google AdSense) é a escolha da maioria dos publishers para monetização de apps. Porém, essa plataforma é insuficiente para proporcionar resultados satisfatórios e condizentes com o tamanho de muitos aplicativos.

Ou seja: os publishers estão deixando dinheiro na mesa.

A Premium resolve esse problema por meio da implementação de tecnologias modernas, otimizações no seu aplicativo e a implementação de novos formatos de monetização com o Google Ad Exchange.

Benefícios de monetizar seu app com a Premium

Aumento de receita

Amplie suas possibilidades de faturamento e passe a utilizar fontes mais rentáveis de monetização para o seu aplicativo

Maior competição

Conectamos o seu app com mais de 20 redes programáticas do Brasil, EUA e Europa, aumentando a competição pelo seu inventário

Header Bidding

Implementamos esse conjunto de tecnologias que revoluciona os leilões de compra e venda de publicidade digital

Diversos formatos

Oferecemos uma gama variada de formatos de anúncios, como vídeo e recompensa, para obter os melhores resultados no seu app

Aumentando o nível

Por que o Google AdMob não é o suficiente?

Da mesma forma que o Google AdSense, o Google AdMob é uma excelente ferramenta para quem está começando a entender sobre publicidade digital e está pensando em monetizar seu aplicativo.

Porém, grandes publishers não utilizam o Google AdSense para garantir retornos elevados de publicidade para seus portais e blogs. Eles necessitam de uma ferramenta mais robusta, uma solução personalizável e escalável. A mesma lógica pode ser aplicada para o Google AdMob.

Publishers que querem ganhar dinheiro precisam ter acesso ao Google Ad Exchange (AdX), a maior plataforma de monetização usada por editores de grande porte. Como parceiros certificados da Google, somos capazes de oferecer essa ferramenta aos nossos clientes.

Portanto, se você quer extrair o máximo do seu aplicativo, precisa contar com uma solução que consiga enxergar o seu app de forma única e desenhar a melhor estratégia de monetização para ele. É isso que a Premium faz.

Formatos variados e especiais

Ampliamos as possibilidades de monetização do seu aplicativo com formatos modernos de anúncios.

Anúncios em vídeo

Oferecemos três formatos de anúncios em vídeo (slider, instream e outstream) integrados em um única tag, facilitando o gerenciamento e permitindo a obtenção de ótimos resultados de monetização para esse formato

Anúncios rewards

Os anúncios premiados representam uma modalidade muito comum em jogos e outras categorias de aplicativos. Com a Premium, você vai poder tirar o máximo proveito desse formato sem prejudicar a experiência dos usuários

Tecnologia de ponta no seu app

Entenda como funciona o Header Bidding

No formato tradicional de negociação de mídia programática, os espaços publicitários de um site são negociados no modelo de cascata. Ou seja, o lance de uma ad network só é levado em conta a partir do momento que o lance anterior é recusado. Isso significa que o "melhor lance" pode não ser considerado no leilão.

Com a estratégia Header Bidding, também conhecida como pré-bidding, temos uma revolução na forma como os leilões de compra e venda de publicidade digital são realizados. Em vez do modelo em cascata, essa tecnologia utiliza uma abordagem horizontal, conectando várias ad exchanges ao mesmo tempo em um leilão unificado.

Dessa forma, os compradores de publicidade digital concorrem entre si ao mesmo tempo em um único leilão, priorizando aqueles que oferecem o maior lance. Assim, o publisher pode ter a certeza de que estará negociando o seu inventário pelo melhor preço possível.

Essa tecnologia está totalmente disponível para aplicativos e pode melhorar significativamente a rentabilidade do seu app.

A Premium monetiza vários tipos de apps

Apps nativos

Aplicativos criados com as tecnologias proprietárias das fabricantes de sistemas operacionais

Apps híbridos

Aplicativos multiplataformas (Android e iOS) criados com tecnologias como Xamarin e outras similares

Webapps (PWA)

Aplicativos criados para executar como páginas web (PWA ou Progressive Web Pages) diretamente no navegador