Lei Geral de Proteção de Dados na prática para Publishers é o tema do próximo webinar promovido pela Premium Ads

Lei Geral de Proteção de Dados na prática para Publishers é o tema do próximo webinar promovido pela Premium Ads

17 de maio de 2022
Índice de conteúdo

    A Lei Geral de Proteção de Dados para publishers é o tema do próximo webinar promovido pela Premium Ads e vai acontecer no dia 25 de maio às 8h30.

    Com o tema “Lei Geral de Proteção de Dados na prática – O que os publishers precisam entender para estar em conformidade com a LGPD” a Premium Ads convidou o especialista e advogado José Vitor Lopes para trazer as principais informações, primeiros passos e o que precisa ser feito para um publisher estar em conformidade com a LGPD. José Vitor Lopes é sócio da Lopes Digital e especialista em direito digital no marketing desde 2007.

    Neste momento de transição e adaptação é importante que o publisher saiba como agir, responder e estar em conformidade com a LGPD. Aprovada em agosto de 2018 e em vigência desde agosto de 2020 podemos dizer que é a lei que regulamenta como os dados dos brasileiros são tratados, armazenados e protegidos na internet.

    Para produtores de conteúdo, é de extrema importância saber qual a melhor forma de gerenciar estes dados, uma vez que o usuário pode e tem direito de solicitar a remoção de suas informações de qualquer site que tenha navegado. É importante lembrar também que mesmo que o usuário não forneça todos os dados que o identificam, qualquer informação que possa ser utilizada para essa identificação é considerada dado pessoal.

    Para entender a importância do assunto, é necessário saber que a nova lei quer criar um cenário de segurança jurídica, com a padronização de normas e práticas, para promover a proteção, de forma igualitária dentro do país e no mundo, aos dados pessoais de todo cidadão que esteja no Brasil.

    Participe do webinar

    Participe do webinar e tire as dúvidas sobre o tema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link.

    O encontro faz parte de uma série especial de Webinars promovida pela Premium Ads para o mercado e acontece uma vez ao mês com temas interessantes e de relevância para o publisher, marca, anunciante e jornalistas criadores de conteúdo.

    Na edição passada a Premium Ads abordou o tema “SEO, eleições e faturamento” e está disponível para ser assistido novamente neste link. O webinar debateu sobre como se preparar para as eleições de 2022 por meio de técnicas SEO e as perspectivas de crescimento em monetização para este período.

    O webinar “Lei Geral de Proteção de Dados na prática” conta com o apoio dos portais Coletiva.net, Acontecendo Aqui e Nosso Meio.

    Posts relacionados

    Desenvolvedor Full Stack (pleno)
    Postado em 22 de junho de 2022

    Desenvolvedor Full Stack (pleno)

    Quer fazer parte da Startup de mídia programática que mais cresce no Brasil? Estamos precisando de Desenvolvedor Full Stack.Aqui trabalhamos para descomplicar o...

    Ler mais
    Entenda tudo sobre banners de anúncios para site e como você pode monetizar com eles
    Postado em 24 de fevereiro de 2022

    Entenda tudo sobre banners de anúncios para site e como você pode monetizar com eles

    Quer saber o que é um banner de anúncio, qual o tamanho do banner para um site e como esse formato de publicidade...

    Ler mais
    Premium qualifica a gestão de campanhas diretas da Forbes
    Postado em 11 de fevereiro de 2022

    Premium qualifica a gestão de campanhas diretas da Forbes

    A Forbes é a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo, uma marca sinônimo de seriedade e credibilidade, com 100 anos...

    Ler mais