Carragamento veloz de ads, aumento de receita

Header Bidding

Header bidding é uma tecnologia programática utilizada por publishers para potencializar o valor de seu espaço na web e garantir que o lance de maior pagamento seja veiculado.

Basicamente, todos os anunciantes têm oportunidades iguais de lance. Eles têm o direito de acessar e pagar por um espaço de excelente qualidade antes do lance ocorrer primeiro via modelo em cascata. Isso faz com que o lucro dos publishers seja muito maior.

Saiba mais

Entenda como funciona o Header Bidding

No formato tradicional de negociação de mídia programática, os espaços publicitários de um site são negociados no modelo de cascata. Ou seja, o lance de uma ad network só é levado em conta a partir do momento que o lance anterior é recusado. Isso significa que o “melhor lance” pode não ser considerado no leilão.

Com a estratégia Header Bidding, também conhecida como pré-bidding, temos uma revolução na forma como os leilões de compra e venda de publicidade digital são realizados. Em vez do modelo em cascata, essa tecnologia utiliza uma abordagem horizontal, conectando várias ad exchanges ao mesmo tempo em um leilão unificado.

Dessa forma, os compradores de publicidade digital concorrem entre si ao mesmo tempo em um único leilão, priorizando aqueles que oferecem o maior lance. Assim, o publisher pode ter a certeza de que estará negociando o seu inventário pelo melhor preço possível.

Na prática

Vários formatos de anúncios participam do leilão, mas apenas um vence e é impresso: o que pagar mais!

Para disponibilizar os espaços publicitários de um site dentro do sistema header bidding, o publisher deve incluir algumas linhas de código JavaScript no cabeçalho da página – por isso o nome Header Bidding.

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Os lances começam assim que a página inicia o carregamento no navegador do usuário.

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O código chama todos os parceiros de demanda simultaneamente para dar um lance nessa impressão, antes de chamar os servidores de anúncios. Tudo dentro de um prazo específico escolhido pelo publisher, geralmente menos de um segundo.

03

Os valores de lance mais altos de cada parceiro são então passados ​​do navegador do usuário para o servidor de anúncios do publisher.

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Os publishers podem controlar quais fontes têm a capacidade de participar do processo e, mais importante, podem aumentar os preços que cobram por seu inventário premium.

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