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Perguntas frequentes

FAQ GERAL

Mídia programática é diferente dos processos tradicionais de anúncios online, pois a compra de mídia é feita em um leilão em tempo real, sem contato com proprietários de sites e outras pessoas. Os dados gerados permitem anúncios muito segmentados, olhando perfil do usuário e momento na jornada de compra, entregando para o usuário do seu site anúncios que condizem com o perfil de busca dele.
Nossa abordagem é completa. Inicialmente, conectamos dezenas de demandas de anunciantes do Brasil, Europa e Estados Unidos no seu site, entre eles redes, agências e anunciantes diretos). Utilizamos tecnologia própria, Header Bidding e o servidor de anúncios Google Ad Manager como base de trabalho. Em seguida, otimizamos seu inventário para conseguir um CPM maior, melhorar a velocidade de carregamento de suas páginas e definir o melhor diagrama de publicidade para o seu perfil de audiência. Nosso time de especialistas analisa mais de 70 métricas de audiência, faturamento e performance do seu site em um trabalho de otimização constante e de médio prazo, aumentando seu faturamento.
Apenas sites de conteúdo ou classificados, desktop e mobile, e também apps nativos ou webapps. Não monetizamos canais do Youtube, páginas de Facebook, conteúdo adulto e portais que estejam em desacordo com as políticas de anúncio do Google para monetização.

Monetizamos portais a partir de 500 mil pageviews, em diversos segmentos como notícias locais, estaduais e nacionais, classificados, sites de referência como guias e repositórios de informações e de nichos como saúde, esportes, finanças e culinária

Empresa 100% nacional. Nossa sede fica na Avenida Carneiro Leão, 294, sala 602, Zona 01 Maringá, PR. 87014-010. Venha nos visitar! 🙂
Não há conflito entre nossos serviços e o Google Adsense. Temos forte relacionamento com o Google no Brasil, somos a única empresa brasileira com a certificação Google Certified Publishing Partner e usamos a rede Google Ad Exchange como parte de nossa monetização. Para sites com audiência abaixo de 1 milhão de pageviews é necessário que a Premium monetize próximo de 100% dos espaços publicitários para que o faturamento mensal faça sentido e que possamos otimizar o seu site da maneira adequada. Para portais acima de 1 milhão de pageviews mensais, pode ser negociada a monetização parcial.
Não há garantia, mas em 95% dos casos conseguimos superar os números do Adsense. Trabalhamos com mais de 20 redes anunciantes além do Adsense. Essas plataformas concorrem entre si criando um “leilão” de suas impressões. Dessa forma conseguimos saber qual plataforma está pagando um maior CPM. Por promovermos essa competição conseguimos entregar um resultado superior ao Adsense.
Sim, nossos publishers têm acesso a um dashboard completo onde você poderá acompanhar todas as métricas de faturamento diariamente. Entre elas: Faturamento diário, CPM, impressões, faturamento por tipo de inventário( Web ou AMP) por produto (display, vídeo, conteúdo patrocinado, etc).
Para obter o seu número de Pageviews siga o caminho (Analytics -> Público Alvo -> visão geral) Para Porcentagem de acessos por tipo de dispositivo siga o caminho (Analytics -> Público alvo -> Dispositivos móveis -> visão geral)
Atendemos mais de 180 sites de notícias e classificados no Brasil e monetizamos mais de 1,7 bilhão de impressões mensais. Referências de nossos serviços direto com os publishers podem ser fornecidas, se necessário. Alguns exemplos de clientes Premium Programatic são:
Sim, temos plugadas em nossa rede mais de 20 plataformas programáticas do Brasil, Europa e Estados Unidos. Além disso, testamos mensalmente diversas fontes de demanda e tecnologias novas para sempre aumentar o faturamento de nossos clientes.
Geralmente realizamos um teste de 30 dias para nossos clientes entenderem melhor a nossa dinâmica de trabalho. Caso você não fique satisfeito com os resultados que geramos, é só retirar as nossas tags. Finalizamos a parceria e não cobramos nenhuma comissão sobre nossos serviços. Um teste sem risco e sem prazo mínimo de permanência.
Nossos termos de uso, disponíveis para aceite no seu primeiro acesso ao nosso painel, possuem valor legal e detalham as bases da parceria. Caso deseje, é possível o envio desta minuta previamente para avaliação, antes do inicio da monetização.

FAQ PRODUTOS E SERVIÇOS

CONSULTORIA

Em nossas consultorias, sempre presenciais e com duração de 2 a 3 dias, levamos as estratégias comerciais e editoriais usadas por grandes portais, adaptadas para o seu tamanho e potencial de investimento, sempre com a meta de aumentar o faturamento e a audiência. Confira os tópicos abordados e os depoimentos de clientes atendidos em nossa consultoria.

AMP

Infelizmente não conseguimos desenvolver as páginas AMP para Blogger
Veja como filtrar os acessos AMP do seu site no Analytics clicando aqui

DIRECT TEMPLATES

Você receberá junto aos templates um manual completo para instalação no seu AdManager (DFP). Os templates consistem em um script instalado como um Modelo de Criativo customizado no AdManager.
Não. Só funcionam integrados ao Google Ad Manager (antigo Google DFP). Não temos previsão para a integração do produto com outros servidores ou direto no código do site.

Muitos dos formatos especiais do produto não possuem demanda programática e foram criados com foco para campanhas diretas de alto impacto.
Se deseja rodar anúncios programáticos, entre em contato com nosso time comercial e receba TAGs específicas para monetizar seu site.

Sim. Cada pacote de formatos possui uma chave de licença para funcionamento em apenas um domínio. Pacotes com descontos para múltiplos domínios podem ser negociados diretamente com nossa equipe comercial.
O Direct Templates da Premium utiliza uma função nativa do Google Ad Manager chamada “modelos de criativos”. Todos os formatos do pacote estarão disponíveis para uso no próprio servidor e serão gerenciados como uma campanha direta qualquer, com todas as funções do Ad Manager como relatórios, previsão de entrega e contagem de impressões disponíveis para uso.
Não há. Pague mensalmente, cancele quando quiser, sem carência.

FAQ IMPLEMENTAÇÃO E FORMATOS

A implementação é feita por tags javascript que são inseridas no seu código HTML. Primeiro fazemos a análise do seu site, escolhemos os melhores formatos a serem trabalhados e depois te enviamos um formulário para a aprovação do seu site em nossas redes. Assim que seu site for aprovado, nós enviamos as tags dos anúncios por e-mail com instruções de implementação. Se necessário, podemos fazer 100% dos procedimentos.
Trabalhamos com anúncios display, vídeo e anúncios nativos / conteúdo patrocinado.

Todos os formatos que utilizamos são aprovados pela IAB (órgão regulamentador) e estão dentro das diretrizes do Google e da Coalition for better Ads .
No display nossos formatos são: Desktop: 970×250; 728×90; 580×400; 640×480, 300×600, 300×250 Mobile: 320×100; 320×50; 320×480, 300×250, 300×600

Também trabalhamos com o formato Sticky, um banner fixo no cabeçalho ou rodapé da página, sem botão de fechar, com reload do criativo. Por ser fixo e se manter na tela do usuário por um período maior, normalmente atinge 90% de viewability, melhorando a média geral desta métrica em seu site e aumentando o faturamento.

Temos ainda o Formato Especial Intext, uma tecnologia inteligente similar à usada por gigantes como o New York Times e G1, que gera impressões extras de banners automaticamente entre os parágrafos de seus artigos mais longos, de forma dinâmica, aumentando seu faturamento final e sem alterar o layout de seu site. Mais detalhes de nossos formatos display.

Nos formatos em vídeo trabalhamos com:
  • Vídeo Outstream: o player fica posicionado entre os parágrafos de seu texto, sem ocupar espaço de outras publicidades que você já possui. É um dos formatos que mais crescem no mercado mundial e funciona em harmonia com o nosso formato especial Intext.
  • Vídeo Instream: neste formato, os anúncios de vídeo rodam obrigatoriamente antes de conteúdos em vídeo no seu site. Nosso foco são vídeos relacionados às suas notícias e veiculados entre seus vídeos que hoje, provavelmente, não rodam nenhum tipo de monetização antes do play.
  • Vídeo Slider: É um novo formato de vídeo para os Publishers que fica posicionado no canto inferior direito do site e pode ser inserido em qualquer página. Este formato apresenta resultados significativamente mais altos do que os anúncios pre-roll e outstream, gerando de 60% a 70% mais impressões de vídeo do que outros formatos de anúncio.
Mais detalhes de nossos formatos em
vídeo.

Trabalhamos ainda com a monetização de Páginas AMP que têm carregamento instantâneo e CPM médio maior que o mobile. Criamos a versão AMP de cada página do seu site sem custo, pois seremos o seu parceiro de monetização. Em média, nossos clientes que ativaram soluções AMP tiveram um crescimento de audiência e receita de 30%. Mais detalhes sobre páginas AMP.
Sim, nosso time de especialistas irá coletar informações iniciais sobre o seu site e estratégia atual de monetização, e sugerir um diagrama e publicidade de acordo com a nossa experiência em mais de 180 portais de notícias do Brasil. Todos os formatos e posições de anúncios são aprovados pelo cliente.
Sim, podemos bloquear determinadas URLs de anunciantes ou de categorias de anúncios para não anunciarem no seu site. Normalmente este bloqueio ocorre, a pedido do cliente, para evitar uma concorrência programática com suas vendas diretas.
Nossas TAGs são geradas para serem inseridas direto no HTML do site. Programar nossa tag pelo Ad Manager atrasa o carregamento dos nossos banners: o AdManager do site carrega os banners da venda direta e insere a tag da Premium na página, e só depois é que a nossa tag poderá chamar as redes programáticas para renderizar os banners da Premium. Nesse meio tempo, o espaço do banner já pode ter saído do viewport, ou o usuário ter trocado de página, por isso não fazemos a implementação via AdManager.
Sim, a tag é compatível com o servidor do Google e todas as suas funcionalidades. Também funciona inserida direto no HTML do site, com menor controle por parte do Publisher, mas com resultados financeiros superiores devido a velocidade de carregamento.

FAQ CAMPANHAS DIRETAS, COBERTURA E EXCLUSIVIDADE

Sim, é possível configurar repasse para suas campanhas diretas ou para outras empresas de mídia programática para as impressões que não forem vendidas pela nossa monetização, de acordo com as regras de preço e estratégia de mercado definida com cada cliente.
A cobertura varia de site para site, mas nossa equipe de otimização trabalha diariamente nisso para sempre encontrarmos um ponto de equilíbrio entre o CPM ideal e uma boa taxa de cobertura. Temos sites com cobertura acima dos 95% e alguns sites com cobertura acima dos 70%. Isso varia de acordo com a estratégia de cada publisher.
Exigimos exclusividade para sites com audiência abaixo de 1 milhão de pageviews mensais. Para sites acima de 1 milhão de pageviews, podemos iniciar um relacionamento com a monetização parcial do inventário, visando o aumento de ocupação no médio prazo. Esta estratégia é necessária pois nossos melhores resultados ocorrem com sites que trabalham somente com a Premium para gerenciar seus espaços programáticos e com visão de médio prazo 6 a 12 meses
Esta condição existe para viabilizar as horas de trabalho dos nossos especialistas em mídia programática. O processo de otimização de receita de um site pequeno ou grande é praticamente o mesmo, e precisa ser remunerado de acordo para ambas as partes.
Pode continuar normalmente. Não cobramos comissão sobre suas vendas diretas e te ajudamos a configurar o servidor de anúncios Google Ad Manager se necessário.
Normalmente não há. Cancele a parceria quando quiser, sem nenhum tipo de multa ou ônus. *Para portais acima de 5 milhões de pageviews com contratos de exclusividade na monetização com a Premium, eventualmente podemos incluir um aviso prévio máximo de 60 dias, sempre sem nenhuma multa em caso de fim da parceria.

FAQ PAGAMENTO

Nosso pagamento é feito através de transferências entre contas brasileiras em aproximadamente 25 dias net. Assim, você recebe entre os dias 24 e 28 do mês seguintes às impressões rodadas.
A cobertura varia de site para site, mas nossa equipe de otimização trabalha diariamente nisso para sempre encontrarmos um ponto de equilíbrio entre o CPM ideal e uma boa taxa de cobertura. Temos sites com cobertura acima dos 95% e alguns sites com cobertura acima dos 70%. Isso varia de acordo com a estratégia de cada publisher.
Ao integrar diversas demandas de anunciantes em seu site, entre elas redes de publicidade, agências e anunciantes diretos, cada parceiro da premium possui um modelo de veiculação, seja por CPM – Custo por mil impressões , CPC – Custo por clique, CPV – Custo por venda e campanhas de performance, CPV – Custo por Lead. Apesar da maior parte das receitas serem geradas por parceiros que pagam por CPM, toda a receita de nossos clientes, independente do modelo de remuneração, são consolidadas em nosso painel, em dólares.
Sim, nosso pagamento é feito por transferência entre contas brasileiras com a emissão de nota fiscal. Não conseguimos atender clientes que não emitem nota fiscal.
Nosso pagamento ocorre em 28 dias fora o mês. Por exemplo, o faturamento de Novembro será pago no dia 28 de Dezembro.
Devido a consolidação de receita de dezenas de parceiros internacionais, no nosso painel você verá os ganhos diariamente em dólares, mas no começo do mês, ao fecharmos a fatura, faremos a conversão com o a cotação do dólar do dia e realizamos a transferência em reais por conta bancária brasileira.
Nossos publishers têm acesso a um dashboard completo onde você poderá acompanhar todas as métricas de faturamento diariamente. Entre elas: Faturamento diário, CPM, impressões, faturamento por tipo de inventário( Web ou AMP) por produto (display, vídeo, conteúdo patrocinado etc).