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Consultoria

Então você escolheu ter um portal de conteúdo e
ganhar dinheiro com venda de publicidade online?

No mercado atual, esse talvez seja um dos negócios mais difíceis de operar no Brasil. Questões técnicas, despesas altas e o enorme esforço para faturar com publicidade online e aumentar a audiência são as principais reclamações de nossos clientes. Nos Estados Unidos e Europa, o mercado de notícias online está passando por uma enorme transformação positiva devido à migração da verba publicitária, antes concentrada em televisão e mídia impressa, para os canais digitais. Dezenas de empresas nativas digitais como Buzzfeed e Vice Media foram criadas do zero, e em poucos anos se tornaram players globais. E o renascimento de empresas tradicionais como o New York Times e Washington Post são alguns exemplos desta tendência.

Levamos as estratégias comerciais e editoriais usadas por grandes portais

Aqui no Brasil, a nossa hora está chegando, mas temos que sobreviver até lá.
Com mais de 25 anos de experiência no mercado de conteúdo online, os sócios da Premium estão prontos para levar o seu site a um outro patamar. Em nossas consultorias, sempre presenciais e com duração de 2 a 3 dias, levamos as estratégias comerciais e editoriais usadas por grandes portais, adaptadas para o seu tamanho e potencial de investimento, sempre com a meta de aumentar o faturamento e a audiência.

Tópicos abordados

Comercial

  • Como explorar corretamente as principais fontes de receitas para um website de notícias
  • Exemplos de ações comerciais de grandes portais do Brasil e do Mundo
  • Venda Direta
  • Venda Programática: Como funciona e principais participantes
  • A importância do cookie para a venda de publicidade
  • Publicidade vendida por contexto / conteúdo da página
  • Deals Diretos via plataforma programática
  • Informe publicitário
  • Venda de Mailings e Leads
  • Projetos especiais: Como criar e vender
  • Eventos - Nova fonte de receita
  • Marketing de Filiados
  • Recomendação de Conteúdo
  • Criação e precificação de tabela de preços
  • Tendências de mercado e como se posicionar
  • Evolução de anúncios display
  • Evolução de anúncios vídeo outstream e instream
  • Queda do Facebook
  • Crescimento dos acessos orgânicos do Google
  • Migração de audiência mobile
  • Migração de audiência para aplicativos nativos
  • Fim de sidebar em sites
  • Formatos de publicidade IAB
  • Formatos de publicidade não tradicionais para venda local e direta
  • Escala x nicho
  • Ad Blockers: Como medir e bloquar quem te bloqueia
  • Qualificação do público do site

Editorial

  • Análise de dados de audiência e métricas do Google Analytics do cliente
  • Como distribuir conteúdo via WhatsApp e identificar os acessos originados por este canal
  • Implementação correta de notificações Push para desktop, mobile e app (frequência e estratégias de titulação)
  • SEO básico
  • Vantagens e desvantagens em migrar seu site para WordPress
  • Produção de conteúdo Evergreen para aumento de audiência e sugestões de pauta
  • Implementação de newsletter diária e captação de cadastros
  • Métricas de produção por jornalista com base em outros portais do mesmo tamanho, para comparação
  • Estratégias para relacionamento com governo local e estadual sem prejudicar o conteúdo e manter uma redação independente
  • Exemplos e sugestões de pautas para produção
  • Paywall Poroso: importância, precificação e implementação
  • Jornalismo investigativo
  • Titulação de matérias para aumentar taxa de cliques
  • Como impulsionar o seu conteúdo no Facebook pagando 3 centavos ou menos por clique
  • Entrega de um plano de ação, compilando todo o conteúdo apresentado em sugestões práticas para serem implementadas ao final dos trabalhos
QUEM FAZ A CONSULTORIA?

Michael Silva

Co-Fundador e CEO

Formado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Gestão de Empresas de Comunicação pela Universidade de Navarra, Espanha. Especialização em Gerência de E-Commerce e Marketing Digital pela Comschool.

Empreendedor e sócio de startups.

Gerencia a área comercial da Premium, integrando novos sites para a rede de publicidade, levando receita adicional para nossos parceiros; e na outra ponta, fechando contatos com os compradores de mídia no Brasil e exterior, incluindo agências de mídia programáticas e plataformas de negociação.

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