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Publicidade display: os 8 formatos que mais rendem dinheiro

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Se você está procurando dicas de otimização, precisa levar em conta os formatos de anúncios de publicidade display que têm melhor desempenho. Personalizar seus anúncios com diferentes tamanhos pode gerar mais tráfego para os anunciantes – e, consequentemente, mais vendas. Mas um anúncio que vende precisa ser estruturado para se destacar em meio ao imenso contingente de propaganda online que recebemos e, para se destacar, não existe uma estrutura fixa padronizada. É inegável que a questão visual é de extrema importância, assim como acontece no offline, com jornais, revistas e mesmo outdoors. 

O melhores formatos de anúncios 

Banners, arranha-céus, anúncios verticais… a variedade de formatos de anúncios para a web é imensa! Via de regra, os anúncios mais largos são mais bem-sucedidos que os mais altos, porque os leitores os consideram mais agradáveis, já que eles consomem informação em “blocos de pensamento”. Nos tamanhos mais largos, dá para ler mais rápido e de forma mais agradável um texto maior. Você não precisa mudar de linha depois de algumas palavras – como ocorre com os anúncios mais estreitos.     

Exemplos de tamanhos mais largos (e mais eficientes):

1 – Retângulo grande (336 x 280)  e Retângulo médio (300 x 250) – os anunciantes tendem a ter mais inventário de anúncios disponível para esses tamanhos; ambos têm bom desempenho quando posicionado no final dos artigos ou incorporado ao conteúdo de texto

2 – Cabeçalho de 728 x 90 – Apresenta bom desempenho em sites de fóruns e se posicionado acima do conteúdo principal

4 -Meia página de 300 x 600 – Esse formato é um dos que mais crescem em termos de impressões. Ele oferece um espaço maior os anunciantes exibirem sua mensagem e gera um bom engajamento entre os usuários. Tem grande impacto visual.

4 – Banner Grande Mobile (320 x 100) – Pode ser usado como alternativa aos tamanhos 320 x 50 e 300 x 250 e oferece aos anunciantes o dobro da altura do “cabeçalho para celular” padrão.

Outros tamanhos de anúncios suportados e muito usados são:

5 – Footer 320 x 50 – Banner otimizado para celular, que funciona bem como anúncio grande mobile, principalmente posicionado  na parte inferior da página

6 – Cabeçalho grande (970 x 90) – Esse formato expande para 970 x 415 e desloca todos os elementos da página para baixo (“pushdown” automático). É ideal para exibir conteúdo de alta definição(fotos, aplicativos, vídeos, animações…) 

7 – Outdoor (970x 250) – tem um bom desempenho exibido em posição premium na página (como acima do conteúdo principal). Ainda não há tanto anúncio gráficos disponíveis para esse tamanho 

8 – Anúncios nativos –  Os anúncios nativos têm uma visualização muito maior do que os anúncios display. Eles aparecem como parte do design da página, em vez de se destacar como um anúncio óbvio. Parecem um editorial, são atraentes e se  adequam ao mobile -e isso tudo resulta em uma taxa de cliques maior

Mas, afinal, que tamanho escolher? Não existe receita de bolo. Uma dica sempre válida é: use o  tamanho que melhor complementa suas páginas. A Central de Ajuda do AdSense tem um guia de tamanhos bem completo para ajudar a tirar suas dúvidas. E,é claro, nós da Premium Programmatic estamos à disposição para te ajudar a lucrar o máximo possível com os anúncios de sua página.

PREMIUM PROGRAMMATIC

A Premium Programmatic é especialista em gestão de mídia programática, atende mais de 160 portais de notícias do Brasil com 1,2 bilhões de impressões monetizadas mensalmente, integrando o seu portal com as principais demandas e redes de anunciantes nacionais e internacionais, incluindo a demanda premium de anunciantes disponível no Google Ad Exchange, a maior bolsa de negociação de mídia programática do mundo.

Nossa monetização com tecnologia header bidding inclui display (banners)vídeo out-stream, vídeo in-stream, apps nativos, formatos especiais de publicidade, criação e monetização de páginas AMPconsultoria e muito mais. Saiba mais navegando pelo nosso site e entre em contato com nosso time comercial para uma análise de seu portal e potencial de faturamento, sem compromisso.

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