Blog Premium Ads

Audience Explorer: conheça os benefícios para o publisher com a nova funcionalidade do Google Ad Manager

COMPARTILHE ESTE POST:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A plataforma de gerenciamento de redes de anúncios Ad Manager, do Google, lançou em 2021 uma nova ferramenta: o Audience Explorer. Essa funcionalidade promete ajudar o publisher e as marcas a entenderem melhor os dados dos usuários.

Acompanhe este post para saber como se beneficiar dos insights do Audience Explorer e aumentar o valor dos dados primários (first-party data) da sua audiência!

Qual a importância do Audience Explorer para o publisher?

As novas funcionalidades do Google Ad Manager possibilitam ao publisher analisar os segmentos primários de sua audiência na própria plataforma, desenvolver narrativas e análises sobre esses dados e otimizar estratégias de monetização.

Quem pode utilizar o Audience Explorer no Google Ad Manager?

O Audience Explorer é uma funcionalidade disponível para os publishers que utilizam a versão premium do Google Ad Manager e que possuem acesso às Audience Solutions (soluções em audiência) da plataforma.

Confira os Insights que o Audience Explorer oferece aos publishers

Scorecard

Para acessar o Scorecard basta o publisher navegar até a parte de Audience Solutions no Ad Manager, clicar no título de um segmento de público e abrir o novo painel do Audience Explorer.

No topo desse painel fica o Scorecard, que oferece uma visualização de forma rápida das informações de segmento de uma determinada audiência num período de tempo. Algumas métricas importantes que esse painel oferece são o total de identificadores únicos e o total de impressões de anúncios.

Por que é importante? Com a visão geral do scorecard, o usuário do Ad Manager consegue ver rapidamente quais segmentos oferecem uma escala suficiente para projetos em andamento e projetos futuros.

Audience Explorer

Na aba do Audience Explorer (ou Explorador de Audiência), o publisher consegue visualizar informações detalhadas sobre os segmentos. A ferramenta oferece insight cards com diferentes métricas sobre a audiência, como:

  • Hora do dia em que determinado segmento é mais ativo;
  • Blocos de anúncios mais visualizados;
  • Navegadores e dispositivos mais utilizados.

Por que é importante? Com os insights detalhados, o publisher pode otimizar o desempenho dos segmentos de público-alvo e conhecer melhor o comportamento da sua audiência.

Comparação de segmentos

Outro insight poderoso que o Audience Explorer oferece é a comparação de segmentos, onde é possível explorar os dados de dois segmentos primários lado a lado nos insight cards. Para utilizá-lo, basta selecionar um segmento na própria aba do Audience Explorer (conforme indicado na figura).

Por que é importante? O publisher consegue entender como segmentos diferentes se comportam comparativamente em relação a uma determinada campanha.

Sobreposição de segmentos

A sobreposição de segmentos pode ser encontrada na aba “segment overlaps” e oferece um insight muito interessante: compara o segmento primário escolhido com os outros e mostra o quão distinto cada segmento de público é. É possível explorar as métricas de:

  • Número de cookies únicos;
  • Sobreposição de cookies;
  • Impressões únicas;
  • Sobreposição de impressões.

Por que é importante? O publisher consegue ter uma visão mais clara dos possíveis alcances únicos ao agrupar diversos segmentos para os anunciantes.

Conheça a Premium Ads!

As novas funcionalidades do Google Ad Manager possibilitam agregar mais valor aos dados primários da sua audiência, otimizando ainda mais as estratégias de monetização.

A Premium Ads é uma empresa de excelência no gerenciamento de mídia programática e no suporte ao publisher, com um time de especialistas em monetização.

Nossa monetização com tecnologia header bidding inclui display (banners), vídeo out-stream, vídeo in-stream, apps nativos, formatos especiais de publicidade, criação e monetização de páginas AMP e muito mais. Entre em contato com nosso time comercial para uma análise de seu portal e potencial de faturamento.

COMPARTILHE ESTE POST:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Busca

Assuntos mais procurados:

LinkedIn Premium Ads

Leia também:

Mais conteúdo do nosso blog para você

O que é RTB ou Real-time bidding?

Muitas pessoas acham que RTB (real-time bidding) e programática são a mesma coisa, mas são coisas diferentes! Utilizamos programática como um termo guarda-chuva para se

Leia mais

Fique atualizado!

Assine nossa newsletter