fbpx
preloader

Anúncios Intersticiais

Formato eficiente de monetização

Anúncios modernos e amigáveis para mobile

A monetização em aplicativos e páginas web mobile tem evoluído muito nos últimos anos. Cada vez mais novos formatos são criados, ajudando a trazer o equilíbrio entre publicidade e conteúdo.

E engana-se quem pensa que não haveria como rentabilizar os acessos de apps ou páginas mobile. Os Anúncios Intersticiais são um novo formato de publicidade com bom potencial de aumento de receita e que não prejudica a experiência de navegação.

Os formatos Intersticiais foram criados pela Google e oferecem uma série de vantagens para os publishers. A Premium trabalha com este formato e o disponibiliza como uma excelente alternativa para seus parceiros.

Anúncios Intersticiais
Foco na experiência do usuário

Entenda como funcionam os Anúncios Intersticiais

Com foco em dispositivos móveis, os intersticiais são anúncios que são exibidos para os usuários na transição entre um conteúdo e outro. Na prática, esses anúncios só aparecem após o primeiro pageview e antes do segundo, bloqueando parte ou todo o conteúdo de ser visualizado.

Um bom exemplo de aplicação são intersticiais que aparecem como uma mudança de página web ou uma subida de nível em um jogo (muito comum em aplicativos do gênero).

É importante não confundi-lo com o pop-up, formato que gerou muita repercussão negativa no passado e até hoje gera repulsa por parte dos usuários. Por se tratar de um formato proprietário da Google, existem diretrizes que precisam ser seguidas para a correta implementação desses anúncios.

Benefícios dos Anúncios Intersticiais

Aumento de receita

O formato não utiliza ad units já existentes, resultando em aumento no inventário e consequente aumento incremental de receita

CPMs altos

De uso limitado, sua demanda é alta, o que resulta em CPMs elevados e banners com 100% de visibilidade (só será impresso com anúncio)

Manutenção baixa

Além de ser fácil de implementar, os Intersticiais não demandam grandes esforços de manutenção para continuarem funcionando

Foco na experiência

Os Anúncios Intersticiais tem como foco a experiência de navegação do usuário, oferecendo equilíbrio entre publicidade e conteúdo

Aumentando o nível

Os Anúncios Intersticiais são para mim?

Para saber se os Anúncios Intersticiais são adequados para as suas necessidades, é preciso pensar no fluxo de uso. Esse novo formato da Google é indicado para aplicativos e páginas web que oferecem para o usuário uma experiência linear.

Isso significa que o ponto de partida e o ponto final na hora do uso estão muito claros. Um app com foco em uma funcionalidade específica – como um aplicativo de lanterna, por exemplo – não pode tirar muito proveito dos intersticiais.

Ao implementar esse formato, é preciso ter certeza de que o banner vai complementar o fluxo natural do engajamento do usuário, sem surpreendê-lo, prejudicar a experiência com publicidade em excesso ou atrapalhar o uso do aplicativo ou página. Também é preciso destacar que o anúncio não pode incentivar cliques acidentais.

Alinhado com Coalition For Better Ads

Os Anúncios Intersticiais estão alinhados com a Coalition For Better Ads, uma iniciativa de grandes empresas de tecnologia para promover um ecossistema de publicidade digital mais amigável para o usuário.

Anúncios Intersticiais