Anúncio Flex : bem vindo ao futuro

Cpm imbatível

Nossa estratégia de monetização com o flex entrega cpm´s  mínimos acima de USD 1, com muitos clientes chegando a USD 2,50 ou mais. 

Cobertura

O flex só é impresso quando há alguma boa oferta no mercado pela impressão. Taxas de cobertura entre 15 a 30%, preservando sua audiência.

Viewability

Com taxas de visibilidade acima de 80%, atraia interesse de anunciantes premium para seu site, com altas taxas de cliques.

Anúncios Diretos

Unimos em uma mesma tag, demanda de campanhas programáticas no modo leilão aberto e também de negociações diretas com agências e anunciantes.

Estratégia

Depois de anos de experiência no mercado programático, aumentando o faturamento de mais de 150 sites de conteúdo no Brasil e entregando mais de um bilhão de impressões display mensais, respondesse aos seguintes pontos de dor de nossos clientes:

Como gerar mais valor por impressão, sem perder receita total?

Como aumentar o faturamento usando formatos de anúncios maiores porém de acordo com as diretrizes de publicidade do Google e Coalition for Better Ads ?

Como preservar seu inventário de publicidade de ser vendido a centavos quando não há demanda de anunciantes e sem quebrar o seu layout?

Como trabalhar com uma tecnologia de fácil implementação e com total transparência de informações?

Não existe nada pior que um site cheio de anúncios pagando baixo cpm, com faturamento baixo e alto nível de incômodo dos usuários.

Nossa tecnologia inverte esta lógica. Em muitos de nossos parceiros apenas a tag Flex representa mais que 25% do faturamento total programático.

Trabalhamos ao mesmo tempo em quatro frentes estratégicas para aumentar o seu faturamento com publicidade: 

demanda do google ad exchange

Integrada com tag Flex está a demanda da maior rede de negociação programática do mundo, com anunciantes premium não disponíveis no Google Adsense.

leilão com múltiplos formatos display

Há sempre uma boa oferta de cpm em algum lugar do mercado. Nossa tag a encontra. Ao incluir diversos formatos de anúncios de alta demanda e pouca oferta em um mesmo leilão, conseguimos gerar resultados diferenciados. Os formatos que fazem parte do leilão da tag são diversos, partindo desde um pequeno anúncio 320x50 no topo de sua página mobile até um Postitial- anúncio entre cliques de seu usuário - que ocupam toda a tela. Quem pagar mais leva.

alto preço mínimo

Com o Flex, partimos de um preço mínimo de USD 1 e tentamos encontrar um comprador para todas suas impressões. Se não encontrarmos, o banner não é impresso e seu usuário não é incomodado com anúncios que não geram alto retorno financeiro

Campanhas diretas

Na tag Flex, integramos a demanda de nossas parcerias comerciais diretas com anunciantes brasileiros, agências nacionais e internacionais para aumentar o seu faturamento.

Criamos regras de prioridade de entrega e preços específicas para mesclar a demanda de anunciantes programáticos com os diretos da forma mais rentável possível para o publisher, em uma só tag de anúncios.

Algumas de nossas campanhas diretas veiculadas em 2018 incluem:

Frequência e preços mínimos

O formato Flex trabalha com total controle de preços mínimos e frequência  (caps)  para o publisher mantendo o equilíbrio entre faturamento e experiência do usuário

 Setup inicial

Frequência : Uma impressão a cada 30 minutos por usuário

Preço mínimo:  USD 1 ou seja, nenhuma impressão ocorre abaixo deste valor.   

 Possibilidade de configuração de passback para outra rede programática para as impressões não monetizadas

Gerenciamento diário: 

Após alguns dias com a tag ativa, teremos a primeira amostragem de dados CPM, taxa de cliques, formatos de anúncio com maior demanda e o número de impressões de publicidade frente ao número de impressões disponíveis (taxa de cobertura) e podemos ajustar o setup inicial de acordo com os objetivos do publisher. 

 Alguns publishers possuem como meta o maior faturamento possível não importa o número de impressões em grandes formatos para sua audiência. 

Nestes casos temos clientes com taxas de cobertura acima de 50%, ou seja, metade de seus usuários foram impactados pelos anúncios, com CPM´s altos, maximizando o faturamento.  

 Outros publishers, de acordo com sua estratégia comercial, preferem um número menor de impressões Flex para seus usuários, porém com preços mínimos mais altos. 

Alguns clientes em nossa rede possuem cpm médios acima de R$ 10 e taxa de cobertura em torno de 15%. É uma boa estratégia para compor as vendas do site, muitas vezes com a tag flex gerando de 25% a 40% do faturamento total, com uma única posição de anúncio.

E mais

não ocupa espaços de seus anúncios já existentes

Por focar em formatos diferenciados e imprimir anúncios somente quando há demanda pagando acima do preço mínimo; o anúncio Flex não ocupa espaço de seu inventário de publicidade já existente,  não deixa espaços em branco em seu layout, não interfere com suas outras parcerias com empresas programáticas.

ajuste a densidade de anúncios por página

Com o Flex gerando CPMs de 4 a 10x mais altos que a média dos formatos display mais básicos, muitos publishers decidem diminuir o número de posições de anúncios por página, equilibrando ainda mais a oferta de inventário com a demanda de mercado, valorizando as posições remanescentes e aumentando o seu faturamento, com menos anúncios. Estratégia totalmente opcional.

melhora as taxas de viewability e ctr do publisher

O anúncio Flex possui taxas de viewability acima de 80% e taxas de cliques (CTR) acima de 2%, consideradas as principais métricas utilizadas pelos anunciantes no mercado programático para definirem o valor máximo a pagar por impressão a um portal ou grupo de urls. Além de atender uma demanda reprimida dos anunciantes que buscam formatos diferenciados, o Flex melhora as métricas gerais do publisher aos olhos do mercado gerando mais valor para o restante do seu inventário de formatos mais básicos, normalmente depreciados pelos anúncios posicionados no fim de suas páginas, com métricas ruins de viewability que puxam a média para baixo.

O anúncio Flex inverte esta lógica com sua aplicação no médio prazo. Muitas campanhas programáticas de grande anunciantes excluem sites com taxas de viewability abaixo de 60%, limitando a demanda e potencial de faturamento para o publisher.

monetiza desktop, mobile e tablet

Flex monetiza todos os tipos de dispositivo, com os formatos de anúncios se ajustando dinamicamente ao tamanho da tela do usuário

Formatos

Vários formatos de anúncios participam do leilão, e apenas um vence e é impresso, o que paga mais.  Dependendo do formato e dimensões do anúncio vencedor, ele poderá ser impresso no topo do conteúdo principal de sua página, ou como um anúncio Postitial, após o usuário clicar para ver a segunda página de seu site e antes do conteúdo ser carregado.

Nem sempre o anúncio com as maiores dimensões é o que paga mais, e nossa tag Flex busca estas discrepâncias no mercado, não limitando a monetização do publisher á um formato único por tag de anúncio ativa.

Os formatos que participam do leilão são:

Pequenos formatos

320x100, 728x90, 970x90, 320x50, anúncios fluídos, exibidos com função sticky no topo do site

Grandes formatos

580x400 , 640x480, 320x480, anúncios fluídos, exibidos como anúncio interstitial ou postitial, entre o primeiro e segundo pageview do usuário

Customize se quiser

Total flexibilidade para excluir da monetização formatos de anúncios não desejados.

Depoimento

Dashboard transparente

Funcionalidades: 

– Valores diários de faturamento em dólares, brutos

– Métricas de impressões monetizadas e cpm médio

– Envio de solicitações de suporte técnico e urls para bloqueio

– Histórico de dados e filtros por período 

– Upload da nota fiscal e cadastramento de credenciais bancárias para pagamento direto pelo painel

Termos financeiros

Total transparência
75% de repasse para o publisher sobre receita bruta mensal
  • Pagamento em reais
  • Prazo: net 25 dias
  • Nota fiscal necessária

Perguntas frequentes

A tag de anúncio funciona com o Google Ad Manager - antigo Google DFP ?

Sim, a tag é compatível com o servidor do Google e todas as suas funcionalidades. Também funciona inserida direto no html do site, com menor controle por parte do publisher mas com resultados financeiros superiores, devido á velocidade de carregamento.

Eu uso Google Adsense no meu site. Preciso retirar para ser parceiro da Premium ?

Não há conflito entre nossos serviços e o Google Adsense. Temos forte relacionamento com o Google no Brasil e usamos como principal rede compradora de mídia a Google Ad Exchange. Mantenha seus anúncios do Adsense normalmente, utilizando a premium em parte do seu inventário de publicidade, se desejar. 

Como é feita a implementação ?

A quatro mãos, entre a nossa equipe técnica e a sua. Enviamos as tags dos anúncios por email com instruções de implementação. Se necessário, podemos fazer 100% dos procedimentos necessários,

Consigo configurar um passback nas tags da Premium ?

Sim, é possível configurar repasse para suas campanhas diretas ou para outras empresas de mídia programática para as impressões que não forem vendidas pela nossa monetização, de acordo com as regras de preço e estratégia de mercado definida com cada cliente.  

Quantos clientes vocês atendem no Brasil ?

Atendemos mais de 150 sites de notícias e classificados no Brasil e monetizamos mais de 1 bilhão de impressões mensais. Referências de nossos serviços direto com os publishers podem ser fornecidas se necessário. 

Quais são os termos da parceria e pagamento ?

Faturamos o máximo possível com os espaços de publicidade direcionado á parceria. Sobre o valor bruto, há um repasse de 75% para o publisher. O pagamento é feito em reais, líquido 25 dias após o fechamento do mês anterior.  É necessário o envio de nota fiscal.  

Qual o tamanho mínimo para meu site ser monetizado ? E sobre o meu segmento de conteúdo?

Monetizamos portais a partir de 300 mil pageviews, em diversos segmentos como notícias locais, estaduais e nacionais, classificados, sites de referência como guias e repositórios de informações e de nichos como saúde e culinária.  

Vocês pagam por cpm fixo ?

Não. Este formato de pagamento era usado no passado porém não faz mais parte do modelo de negócio da Premium para novos clientes. Trabalhamos apenas com divisão de receitas, com repasse de 75% para o publisher.      

Vocês exigem exclusividade ?

Não. Trabalhe com quantas empresas de mídia programática desejar. Teste nossas produtos e compare os resultados ,

Qual o prazo mínimo de permanência ?

Não há. Cancele a parceria quando quiser, sem nenhum tipo de multa ou ônus.   

Quais tipos de propriedades digitais monetizam ?

Apenas sites de conteúdo ou classificados, desktop e mobile, e também apps nativos ou webapps. Não monetizamos canais do Youtube, páginas de Facebook, conteúdo adulto e portais que estejam em desacordo com as regras do Google para monetização.

Onde fica a sede da Premium ? Vocês são brasileiros ?

Empresa 100% nacional.  Nossa sede fica na Rua Marcílio Dias, 943, sala 01, zona 03 Maringá, PR Cep: 87050-120. Venha nos visitar ! 🙂   

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email