Monetização para páginas AMP

Cpm médio 30% acima do mobile.

Integração em 24 horas.

Monetize com anúncios display e vídeo outstream.

O projeto de código aberto AMP – Accelerated Mobile Pages – possibilita a criação de páginas mobile de carregamento ultra rápido, e tem como principal benefício a preferência do Google no ranqueamento dos resultados de busca. 

A maior parte dos publishers brasileiros que implementaram a tecnologia aumentaram de 10 a 40% em sua audiência mobile total, gerando mais impressões de publicidade e faturamento como consequência.

Por ser uma tecnologia nova com o objetivo de entregar uma experiência melhor para o usuário, a integração de anúncios e redes programáticas nas páginas AMP ainda possuem graves dificuldades e restrições de implementação.  

 

Mas nós temos a solução.

Nossa tag de anúncios AMP foi desenvolvida para entregar todo o poder de monetização da Premium e seus parceiros de maneira simples e rápida, sem prejudicar o carregamento instantâneo da página. 

Para o publisher que avalia testar nossa monetização AMP, temos  três cenários possíveis e cada um deles prevê uma estratégia de implementação diferenciada. 

Conheça cada um deles:

Publishers com páginas AMP ativas

Para publishers com páginas AMP ativas, configuramos nossas tags em 24 horas para início da monetização. 

Faça um teste sem compromisso e compare com as suas outras fontes de receita AMP. 

Entre em contato com nossa equipe comercial para os próximos passos. 

Publishers sem AMP, mas que usam wordpress

Você está com sorte. Instale o plugin “Amp for WP” e crie automaticamente suas páginas AMP, sem necessidade de programação manual.  

Será necessário comprar a extensão para incluir anúncios do Google Ad Manager (antigo DFP) ao custo de  USD 29.  

Nossa equipe está de prontidão para suporte técnico se necessário. 

Com as páginas criadas, é só configurar as nossas tags de anúncios. 

Publishers sem AMP e que não usam wordpress

Neste caso, será necessário a criação das páginas AMP manualmente , seguindo as orientações técnicas do projeto disponíveis no site oficial.

Como referência de mercado, um programador experiente pode criar uma versão AMP das páginas de artigos de um site médio em dois dias de trabalho. 

O tempo e custo exato para o publisher dependerá de decisões como: 

– A home e páginas de seção também terão sua versão AMP ou somente as páginas internas de artigos? 

– As páginas terão poucos elementos , seguindo a orientação simplificada do projeto ou é necessário a integração de mais elementos, widgets, etc?

– Qual a urgência para a finalização do projeto? 

A Premium Programmatic não executa projetos de criação de páginas AMP porém podemos indicar programadores de nossa confiança que já realizaram projetos semelhantes no passado, para negociação direta com o publisher. 

Com as páginas criadas, seguimos com a configuração de nossas tags de anúncios. 

O que esperar

Migração da audiência mobile para AMP

Devido a importância e prioridade dada pelo Google nos resultados de busca para páginas AMP, assim que ativadas, parte significante da audiência mobile será migrada rapidamente para as páginas AMP. 

Aumento total de audiência

Com o melhor ranqueamento no Google, a audiência mobile total do publisher (mobile + AMP)  deve aumentar entre 10 a 40%. O número exato varia muito de site para site, dependendo do segmento de notícias e participação anterior da audiência via acessos orgânicos. 

Aumento de faturamento

Com um maior número de pageviews e impressões de anúncios gerado pelo aumento de audiência, o publisher terá um maior faturamento publicitário. 

Para isso, é importante que a monetização AMP esteja configurada para seu potencial máximo.

Alguns publishers que utilizam nossa monetização para AMP

Termos financeiros

Total transparência
75% de repasse para o publisher sobre receita bruta mensal
  • Pagamento em reais
  • Prazo: net 25 dias
  • Nota fiscal necessária

Contato



Isabela Esteves - Account Manager

44 991320040

isabela@premiumads.com.br

skype: estevesb.isabela