Os bloqueadores de anúncio estão nos pesadelos dos publishers e ganharam destaque em nossa última newsletter em um artigo que preparamos traçando um panorama sobre o uso dos adblockers e o que fazer contra esses inimigos. Também fizemos uma seleção de matérias sobre o impacto da pandemia e como as marcas estão se adaptando às mudanças no ambiente digital, de novas posturas a novos produtos e funcionalidades, como a caçada do Google aos anúncios fraudulentos. Confira as matérias na íntegra abaixo e assine nossa newsletter para ser informado primeiro sobre as novidades do mercado.  

bloqueadores de anúncios

A guerra contra os bloqueadores de anúncios

Os bloqueadores de anúncios fazem parte do dia a dia de um número gigantesco de usuários que continua crescendo, ano a ano, sobretudo entre os mais jovens. Neste artigo vamos te mostrar um panorama sobre o uso dos adblockers pelo mundo e como os publishers têm enfrentado esse inimigo que afeta as receitas e causa prejuízos.

google news initiative

Google News Initiative anuncia ajuda a organizações de notícias

O Google lançou um fundo global de auxílio emergencial ao Jornalismo para apoiar pequenas e médias organizações de notícias que produzem conteúdo original para comunidades locais. O objetivo é oferecer apoio a milhares de pequenos e médios veículos de todo o mundo, bem como a empresas que cobrem o noticiário local, diante da pandemia do COVID-19. A ideia é que esse fundo forneça uma via de fácil acesso para assistência financeira neste momento crítico. As inscrições já podem ser feitas e o prazo se encerra no dia 29 de abril.

 

coronavirus

Coronavírus

 10 recomendações às marcas durante a pandemia, segundo o Gad’

Propmark

As novidades e os desafios impostos pela crise da pandemia de Covid-19 nos últimos tempos serão, sem dúvida, sentidos por todos, inclusive as marcas. Pensando nisso, Gad’, consultoria de branding e design, formulou um documento com 10 recomendações às marcas durante a pandemia.

Governo adia entrada em vigor da LGPD para maio de 2021

Meio e Mensagem

Na semana passada o presidente Jair Bolsonaro editou a Medida Provisória nº 959, que aborda o pagamento do benefício emergencial aos autônomos e brasileiros sem renda fixa, por conta da crise gerada pela pandemia da Covid-19. Em meio ao texto, foi publicada uma nova decisão a respeito da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

Facebook investe em sua nova função de videochamadas

A ideia é que o Rooms seja disponibilizado nos próximos dias em diversos países do mundo, e que a nova versão deixe ainda mais acessível o uso de videoconferências durante o isolamento. Inicialmente, o Rooms poderá comportar uma ligação com mais de 50 usuários da plataforma Facebook e Messenger. 

 

Como avaliar seu mix mídia em tempos de trabalho remoto

Taboola

Temos visto um aumento do consumo de conteúdo online no Brasil. Nas últimas semanas o aumento de Page Views nas verticais tanto de entretenimento quanto de notícias de governo e política (como as vinculadas ao ministério da saúde, por exemplo) foi de mais de 65%, ilustrando esse aumento tanto para conteúdos relacionados ao coronavírus como outras categorias de notícia. Não há dúvidas sobre isso: as pessoas estão passando mais tempo na internet. Em um mundo no qual as pessoas estão trabalhando de casa, a importância do seu site é ainda maior. 

 

Internacionais

Caça aos anúncios fraudulentos para proteger os usuários

Google Ads

Google reforça compromisso de oferecer anúncios confiáveis aos usuários em tempos de enfrentamento ao COVID-19, monitorando de perto o comportamento dos anunciantes para impedir quem quer tirar vantagem da crise. Número de anúncios fraudulentos aumentou e incluem violações de políticas, preços abusivos e alegações enganosas sobre cura aos efeitos do vírus

  

O negócio de anúncios da Amazon cresce 44% durante o primeiro trimestre

Digiday

Entre janeiro e março, os negócios de publicidade da Amazon chegaram a US $ 3,91 bilhões. Embora os negócios de publicidade da Amazon sejam pequenos em comparação aos US $ 28 bilhões e 17,4 bilhões de dólares do Google e do Facebook feitos com anúncios, respectivamente, no primeiro trimestre, a diferença está diminuindo.

 

Investimentos em anúncios para celular nos EUA em 2020

eMarketer

Pesquisa sobre investimentos em anúncios mostra impacto do coronavírus na economia. Estudo aponta que o mobile provavelmente se sairá um pouco melhor do que a maioria das outras mídias.

 

Premium Programmatic

A Premium Programmatic é especialista em gestão de mídia programática, atende mais de 180 portais de notícias do Brasil com 1,2 bilhões de impressões monetizadas mensalmente, integrando o seu portal com as principais demandas e redes de anunciantes nacionais e internacionais, incluindo a demanda premium de anunciantes disponível no Google Ad Exchange, a maior bolsa de negociação de mídia programática do mundo. A empresa é certificada pela Google e pela Xandr.

Nossa monetização com tecnologia header bidding inclui display (banners), vídeo out-stream, vídeo in-stream, apps nativos, formatos especiais de publicidade, criação e monetização de páginas AMP, consultoria e muito mais. Saiba mais navegando pelo nosso site e entre em contato com nosso time comercial para uma análise de seu portal e potencial de faturamento, sem compromisso.